quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Panorama da salvação - 05/08/2010 a 07/08/2010

Quinta, 5 de agosto

Aplicação
Passos para a salvação


As repercussões do pecado de Adão são mortais, mas pela fé em Cristo podemos ser perdoados para sempre. Nossa salvação e paz com Deus é garantida, contanto que aceitemos o sangue de Cristo que foi derramado no Calvário. “Quando a onda de iniquidade se propagou pelo mundo e a impiedade dos homens determinou sua destruição por meio de um dilúvio de água, a mão que plantara o Éden o retirou da Terra. Mas, na restauração final de todas as coisas, quando houver ‘novo céu e nova Terra’, será restabelecido, mais gloriosamente adornado do que no princípio” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 62).

Todos estamos ansiosos pelo dia da libertação final, mas ainda vivemos neste mundo e precisamos esperar com paciência. A seguir se encontram algumas dicas para ficarmos firmes até o fim:

Aceite a realidade do sofrimento. Desde o primeiro instante em que aconteceu, o pecado trouxe sofrimento, que só tem aumentado. Não podemos negar que existe muito sofrimento ao redor. O Espírito Santo é capaz de nos ajudar a vencer a dor e o sofrimento enquanto esperamos a volta de Jesus.

Persevere. Por mais que possamos experimentar a dor e o sofrimento neste mundo, somos chamados a persistir nas pegadas dos discípulos e do próprio Cristo. A dor e o sofrimento são um teste de nossa fé, e nossa capacidade de perseverar é proporcional à nossa confiança na capacidade de Cristo para salvar.

Cuide do seu caráter. A perseverança nos ajuda a desenvolver um caráter cristão. Esse é um processo vitalício movido pelo Espírito Santo em nosso coração.

Alimente sua esperança. A esperança fortalece nossa fé. Uma vida cheia de esperança é cheia de serviço em prol de outros.

Mãos à Bíblia


“Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.” (Rm 5:18, 19).

8. Que contraste nos é apresentado no texto acima? Que esperança nos é oferecida em Cristo?

Cristo Se passou pelo terreno em que Adão caiu, superando cada prova em lugar do ser humano. Jesus é o “segundo Adão”.

9. Como são contrastados os atos de Adão e de Cristo em Romanos 5:15-19?

Hellen Akinyi – Nandi Hills, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial