segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Panorama da salvação - 02/08/2010 a 07/08/2010

Segunda, 2 de agosto

Evidência
Fé que traz esperança


Como consequência da violência pós-eleitoral que recentemente abalou meu país, foi recomendado que aqueles que planejaram, financiaram e iniciaram a anarquia fossem levados ao Tribunal Criminal Internacional (TCI) na cidade de Aia, Holanda. Uma vez ali, esperava-se que muitas dessas pessoas recebessem a sentença de morte, porque seus atos levaram à perda de muitas vidas.

A ideia de comparecer perante o TCI deve ter provocado calafrios nas costas dos altos oficiais do governo que perpetraram a violência. Por medo de terminar no corredor da morte, eles expressaram o desejo de ser julgados por um tribunal local, cujos membros talvez lhes dessem uma sentença mais leve.

Quando o pecado entrou na perfeita ordem da criação de Deus, trouxe doença e morte. Não havia nada no mundo que pudesse nos endireitar novamente. “A lei de Deus, quebrantada, exigia a vida do pecador. ... Visto que a lei divina é tão sagrada como o próprio Deus, unicamente um Ser igual a Deus poderia fazer expiação por sua transgressão. Ninguém, a não ser Cristo, poderia redimir da maldição da lei o homem decaído e levá-lo novamente à harmonia com o Céu” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 63).

Agora precisamos ter fé em Cristo de que Ele irá nos curar, tanto física quanto espiritualmente. Só Ele pode nos redimir do pecado e dar-nos paz novamente com nosso Pai celestial. Quando O aceitamos como nosso Salvador pessoal, Cristo Se torna a ponte sobre a qual cruzamos da morte para a vida.

Mãos à Bíblia


2. Qual era nossa condição quando Cristo nos buscou? O que Romanos 5:6-8 nos diz sobre o caráter de Deus? Por que esses versos são tão cheios de esperança?

3. Romanos 5:9 diz que podemos ser salvos da ira de Deus por meio de Jesus. Como podemos entender o que isso significa?

A ira de Deus se manifesta contra o pecado, assim como nos indignamos diante das injustiças da vida. Podemos dizer que a ira de Deus é como o amor se sente diante da maldade. Onde surge o pecado, aparece também a ira de Deus, que, por fim o destruirá (Rm 2:5, 8; 3:5). No entanto, sabemos que: (1) Deus é paciente e suporta os pecados por muito tempo, para dar uma chance aos pecadores (Rm 9:22; 2Pd 3:9); (2) Ele nos ama e proveu um meio para escaparmos da ira contra o pecado (Rm 5:9; Jo 3:16).

4. Que outras razões nos são dadas para nos alegrar? Rm 5:10, 11

Samson Orwa – Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial