quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vitória sobre o pecado - 11/08/2010 a 14/08/2010

Quarta, 11 de agosto

Evidência

O que devo fazer?


Muitas pessoas hoje creem que, uma vez que alguém aceite a Cristo, não há problema em continuar a pecar, porque já não estão sob a lei, mas sob a graça. O que é graça, senão favor imerecido de Deus? Se abolirmos os mandamentos, como podemos saber o que é pecado? Pecado é a transgressão da lei. Se não há lei, não há transgressão (Rm 4:15). Se não há nada para transgredir, não há pecado. Se não há pecado, não há necessidade de um Salvador. E se não há Salvador, não há graça.

Em sua carta aos cristãos de Roma, Paulo tentou deixar clara a ideia de que a graça não era licença para continuar a pecar. O objetivo da carta de Paulo era ensinar como podemos ser tornados justos pelo sangue de Cristo. Muito embora Paulo estivesse se dirigindo à igreja cristã de Roma daquele tempo, suas palavras soam verdadeiras para nós.

A vitória sobre o pecado vem ao sabermos que Cristo nos deu poder para vencê-lo (Rm 6:6). Esse poder vem através da graça de Deus que reside em nosso coração através da habitação do Espírito Santo.

“Aqueles que se revestiram de Cristo pelo batismo, mostrando por esse passo sua separação do mundo e que prometeram andar em novidade de vida não devem erguer ídolos no coração. Os que uma vez se regozijaram na evidência dos pecados perdoados, que experimentaram o amor do Salvador, e que depois persistem em se unir aos inimigos de Cristo, rejeitando a perfeita justiça que Jesus lhes oferece, escolhendo os caminhos condenados por Ele, serão mais severamente julgados do que os pagãos que nunca tiveram luz e nunca conheceram Deus nem Sua lei” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 365, 366).

Mãos à Bíblia

9. Quais são os dois senhores referidos por Paulo? Rm 6:16. É possível haver terreno intermediário?

Paulo volta ao ponto de que a nova vida de fé não dá liberdade para pecar. A vida de fé torna possível a vitória sobre o pecado; de fato, unicamente através da fé podemos ter a vitória que nos é prometida

10. Qual é o motivo pelo qual Paulo dá graças a Deus? Rm 6:17

Note como a obediência é ligada à doutrina correta. A palavra grega traduzida como doutrina significa “ensino”. Os cristãos romanos tinham sido ensinados nos princípios da fé cristã, a que agora obedeciam.

Katie Euter – Grand Cayman, Ilhas Cayman

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial