Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos - 07/08/2009 a 08/08/2009
Sexta, 7 de agosto
Opinião
Vivendo na luz
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (Jo 14:6, NVI). A verdade é que alguns adventistas do sétimo dia têm se desviado dessa luz, em vez de serem refletores dela. Jesus nos chama a ser portadores de luz a fim de iluminar um mundo escuro e pecaminoso. Contudo, como podemos irradiar Sua luz quando negligenciamos nossa fonte primária dessa luz – a Palavra de Deus? Podemos exclamar com o salmista: “A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119:105, NVI)?
Uma crescente preocupação em nossas igrejas é a negligência de tempo de qualidade passado em devoção pessoal. Pouquíssimo tempo é devotado à oração e ao estudo da Bíblia. Jesus nos lembra de que devemos ser a “luz do mundo”. Isso significa que devemos transmitir o amor de nosso Salvador a todos com quem encontrarmos. Para que andemos na luz e reconheçamos os anticristos, precisamos estar ligados à Fonte de Luz. Assim como confiamos em nosso alimento diário para nos dar forças físicas, devemos participar diariamente do alimento espiritual que Deus preparou para nós em de Sua Palavra.
Como o apóstolo Paulo admoestou o jovem Timóteo: “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade” (2Tm 2:15, NVI). Grande é nosso chamado à diligência em desenvolver uma atitude positiva em relação à nossa devoção pessoal. “O tempo dedicado ao estudo da Palavra de Deus e à oração dará em paga o cêntuplo” (Ellen G. White, Exaltai-O [MM 1992], p. 112).
Nos dias finais da história deste mundo, precisaremos ter a mente fortalecida para poder resistir a todos os ataques de Satanás. “Estudemos nossa Bíblia mais do que o temos feito. Leiamos a Palavra de Deus com o desejo fervoroso de compreender o significado da revelação de Deus. Vivamos em constante oração” (Ellen G. White, Manuscript Releases, v. 8, p. 180).
Ao andarmos na Luz, nosso propósito, convicção e esperança serão fortalecidos para que sejamos portadores de luz, refletindo a glória de Jesus Cristo.
Mãos à obra
1. Faça uma lista de coisas ou pessoas em sua vida que podem ser uma forma de anticristo – coisas ou pessoas que talvez sejam mais importantes para você do que passar tempo com Deus. Ore para que Deus ajude você a reajustar suas prioridades.
2. Avalie o tempo que você passa com Deus. Quais são algumas das maneiras pelas quais você poderia tornar mais significativo seu tempo com Ele?
3. Pense, junto com um pequeno grupo, como vocês podem aprender a confiar mais em Deus e permitir que Ele dirija mais completamente sua vida.
4. Avalie a declaração de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (Jo 14:6, NVI).
5. Adquira um diário de oração, se você ainda não tem um. Decore-o com figuras que você acha que representam seu relacionamento com Deus.
Wayne A. Harrison | St. Catherine, Jamaica
Marcadores: 07 de Agosto, Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos, lição escola sabatina, Sexta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial