segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos - 03/08/2009 a 08/08/2009

Segunda, 3 de agosto

Evidência

Homem do pecado, homem da luz


“Nos dias do apóstolo Paulo, os irmãos tessalonicenses mantinham a errônea impressão de que o Senhor voltaria em seus dias, e o apóstolo escreveu para corrigir essa falsa impressão, declarando que era preciso que certos eventos transcorressem antes que o advento de Cristo aconteceWsse. Ele declarou: ‘Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição’” (Ellen G. White, SDA Bible Commentary, v. 7, p. 910).

Anticristo, do grego antichristos, significa “oposição ao Messias” (Cristo é a tradução grega do hebraico Messias). A palavra anticristo é encontrada cinco vezes na Bíblia e é usada por João em duas de suas epístolas. Anticristo é alguém que nega a Cristo e se exalta acima da vontade e da obra de Deus (1Jo 2:22).

O espírito do anticristo é muito mais difundido do que qualquer de nós imagina. Em nossa sociedade hoje, há muitas religiões e denominações que estão emergindo, as quais não exaltam os ensinos de Cristo. Se não formos cuidadosos como cristãos adventistas, podemos facilmente ser enganados. É importante que pesquisemos diariamente a Bíblia e estejamos em constante comunhão com Cristo para que Ele possa nos mostrar a luz e guiar nossos passos. Como filhos de Deus, também precisamos levantar alto nossa bandeira e desfraldá-la por Cristo, para que outros possam ver Sua luz brilhando por meio de nós. Jesus diz: “Quem Me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12).

É assim que rejeitamos o anticristo. Quando nos colocarmos ao lado de Cristo, seremos condenados por muitos e odiados por familiares e amigos. Contudo, estejamos preparados, confiando em nosso Criador em todos os momentos, permitindo que Ele guie e dirija nossa vida. Deus honrará aqueles que amam a Cristo e que estão dispostos a ser participantes com Ele em Seus sofrimentos.

Mãos à Bíblia

2. Quem é o anticristo? 1Jo 2:18, 19, 22

Um anticristo tenta tomar o lugar de Cristo e se opõe a Cristo. Estudiosos de diferentes denominações têm, por exemplo, chamado a besta do mar, de Apocalipse 13, e o homem da iniquidade, de 2 Tessalonicenses 2, de “anticristo”. Essa é uma designação correta, porque a linguagem usada em Apocalipse 13:2-4 mostra que essa besta do mar é uma imitação e paródia de Cristo, o Cordeiro; em 2 Tessalonicenses 2:4 o anticristo, o homem da iniquidade, busca tomar o lugar do Senhor. Em 1 João 2:18, o apóstolo emprega anticristo no singular e também no plural. 1 João 4:3 nos ajuda a entender a questão. O texto fala do espírito do anticristo: essas pessoas revelam o espírito do anticristo, mas o grande anticristo ainda estava por vir.

3. Por que João chamava de anticristos pessoas que tinham problemas com a correta compreensão da natureza de Cristo? 1Jo 4:3; 2Jo 7

Ceri Grant | St. Thomas, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial