Andando na Luz: Renunciando ao mundanismo - 28/01/2009 a - 01/08/2009
Terça, 28 de julho
Testemunho
Ficar no mundo ou ser distinto
Muitos de nós tentamos viver a vida cristã com um pé na igreja e outro no mundo. De acordo com a Bíblia e o Espírito de Profecia, é evidente que tal existência é impossível. “Eles só podem apossar-se de um mundo. A fim de adquirir o tesouro celestial, precisam sacrificar o terreno. Não podem obter ambos os mundos. Vi quão necessário é manter fiel vigilância, de maneira a escapar das enganosas armadilhas de Satanás. Ele conduz aqueles que devem estar esperando e vigiando, a dar um passo a mais em direção ao mundo; eles não têm nenhuma intenção de ir mais longe, porém, cada passo para o mundo é um a mais distante de Jesus, e oferece maior facilidade de dar o seguinte. Assim, passo a passo, até que a diferença entre eles e o mundo seja uma afirmação, apenas um nome. Perdem seu peculiar e santo caráter, e não há nada, exceto sua profissão de fé, para distingui-los dos amantes do mundo a seu redor” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 193). A Bíblia nos lembra: “Vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9).
“Muitos há cujo coração geme sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo. Preferiram-lhe o serviço, aceitaram-lhe as perplexidades, adotaram-lhe os costumes. Assim, é manchado seu caráter, e seu viver se torna uma fadiga. Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso. A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão. Convida-os a aceitar Seu jugo e diz: ‘Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve’ (Mt 11:30). Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 330).
Mãos à Bíblia
3. Os cristãos são aconselhados a não amar o mundo. Como as Escrituras definem a palavra mundo? Jo 12:19; 15:19; At 17:24; Rm 1:20; Cl 2:8; 1Tm 6:7; Tg 4:4; Ap 11:15
A palavra kosmos (traduzida por mundo) designa o Universo, a Terra, a humanidade, mas também um estilo de vida oposto a Deus. Não é errado possuir os bens do mundo, mas eles devem ser partilhados com os necessitados (1Jo 3:17).
4. Como podemos amar as pessoas e não o mundo, quando ele é constituído principalmente de pessoas? Existem algumas coisas no mundo, além das pessoas, que podemos amar? O quê?
Não devemos odiar os seres humanos nem menosprezar o planeta Terra. Ao contrário, devemos odiar as coisas do mundo que nos impedem de conhecer e experimentar o amor de Deus.
Nadine A. Joseph | Port of Spain, Trinidad, Antilhas
Marcadores: 28 de julho, Andando na Luz: Renunciando ao Mundanismo, lição escola sabatina, Terça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial