quarta-feira, 22 de julho de 2009

Andando na Luz: Guardando Seus Mandamentos - 22/07/2009 a 25/07/2009

Quarta, 22 de julho

Testemunho
A extensão da obediência


Andar na luz tem muito a ver com o amor que demonstramos uns pelos outros. O amor é uma ação que é resultado de nossa obediência a Deus.

“Supremo amor por Deus e desinteressado amor mútuo – eis o melhor dom que nosso Pai celestial pode conceder. Este amor não é um impulso, mas um princípio divino, um poder permanente. O coração não consagrado não o pode criar ou produzir. Ele somente é achado no coração em que Jesus reina. ‘Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro.’ 1Jo 4:19. No coração renovado pela graça divina, o amor é o princípio que regula a ação. Ele modifica o caráter, governa os impulsos, controla as paixões e enobrece as afeições. Este amor, acariciado na alma, ameniza a vida e derrama influência enobrecedora ao redor” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 551).

Tentar amar através de nossos próprios esforços abre a porta ao perigo. “Há os que professam possuir santidade, que se declaram santos do Senhor, que reclamam como um direito a promessa de Deus, ao mesmo tempo que recusam obediência aos mandamentos de Deus. Esses transgressores da lei reclamam tudo quanto é prometido aos filhos de Deus; mas isto é presunção da parte deles, pois João nos diz que o verdadeiro amor a Deus se revelará na obediência a todos os Seus mandamentos” (Ibid., p. 562, 563).

Como cristãos, devemos ser cuidadosos em não só “professar” nossa obediência aos mandamentos de Deus, porque a Bíblia nos diz que há apenas um caminho para saber se você está em harmonia com Deus: “Aquele, entretanto, que guarda a Sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nEle: aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou” (1Jo 2:5, 6).

Em última análise, o verdadeiro amor por Deus se revelará no caminho em que você escolher andar. “Se estivermos em Cristo, se o amor de Deus estiver no coração, nossos sentimentos, pensamentos e ações estarão em harmonia com a vontade de Deus. O coração santificado está em harmonia com os preceitos da lei de Deus” (Ibid., p. 563).

A obediência e o amor se unem de maneira bela quando nos lembramos de conservar Cristo no centro de nossa vida!

Mãos à Bíblia

Depois de destacar a importância da obediência aos mandamentos (1Jo 2:3, 4), João introduz, nos versos 7 e 8, a ideia de um “novo mandamento”. Qual é ele? A resposta se encontra em João 13:34, em que aparece a mesma expressão: “novo mandamento”.

5. Procure entender no capítulo 13 de João o que é esse “novo mandamento”.

Depois de ter mostrado aos discípulos o que significa servir, isto é, executar a humilde tarefa de lavar os pés de alguém, Jesus deu Seu “novo mandamento”. Seus discípulos deviam amar uns aos outros assim como Jesus os amava.

Makeeya Hazelton | Takoma Park, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial