sexta-feira, 17 de julho de 2009

Andando na Luz - 17/07/2009 a 18/07/2009

Sexta, 17 de julho

Opinião

A abordagem em três etapas


Alguns cristãos acreditam que confessar seus pecados é suficiente. Mas Cristo nos encoraja a abandoná-los também. A teoria é mais fácil que a prática? Não, na verdade. Sim, isso requer esforço, mas nada que valha a pena ser alcançado vem com facilidade.

Toda pessoa que é amada deseja ser conquistada e sentir-se como a menina dos olhos de seu (sua) pretendente. A pessoa deseja saber que seu (sua) pretendente está disposto(a) a andar uma milha extra para deixá-la feliz e satisfeita. Esse é o tipo de dedicação que Cristo deseja que tenhamos por Ele. Não diga simplesmente que O ama. Demonstre-o.

Para fazer isso precisamos seguir três regras: Primeiro, pratique as palavras de João 8:12, e siga a Cristo. Durante Sua estada aqui na Terra, Ele nunca pecou. Realizou esse feito aparentemente impossível confiando em Seu Pai para todas as Suas necessidades. Ao ser tentado por Satanás no deserto, Ele orou. Ao alimentar os cinco mil, Ele orou. Ao enfrentar Seus executores, Ele orou. 1 Tessalonicenses 5:17 nos aconselha a orar sem cessar.

A segunda regra está em Lucas 17:5. “Os apóstolos pediram ao Senhor: Aumente a nossa fé.” A fé não é tangível, e embora definida na Bíblia, ainda é um conceito com o qual muitos lutam. É difícil compreender como a fé opera e como captar sua realidade de difícil compreensão, mas sem ela “é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6). Há numerosos relatos bíblicos de pessoas que expressaram fé. Quando Deus disse a Gideão que lutasse contra os filisteus com apenas 300 homens, ele descansou na fé. Quando Deus disse a Moisés que ele, um pastor de ovelhas, de voz vacilante, devia tirar os filhos de Israel do cativeiro do Egito, ele seguiu avante com fé. Quando o tio de Ester lhe disse que fosse perante o rei sem ser convidada, ela demonstrou fé.

Depois de você ter orado pelo que deseja, e depois de ter expressado sua fé em Deus, aja de acordo com ela. Essa é a terceira regra. Não fique sentado esperando que Deus carregue você. Levante-se e se mexa! Envolva-se. Trabalhe para o Mestre. Demonstre o quanto você O ama fazendo o que é necessário para abandonar o pecado. Isso pode exigir mudanças em seus hábitos e alterações em seu estilo de vida, mas no fim valerá a pena.

Mãos à obra


1. Pense em maneiras práticas através das quais você pode iluminar a escuridão ao seu redor com a luz do amor de Deus.
2. Escreva um poema sobre como a luz de Jesus afeta seu coração e o mundo ao seu redor.
3. Parafraseie Mateus 5:14-16 usando figuras modernas.
4. Examine seu coração à luz de 1 João 1:9.
5. Pesquise como a mente interpreta o que os olhos vêem. Pense sobre o que isso lhe diz a respeito do Criador e quais aplicações espirituais que você descobriu.

Carla Fider | Loma Linda, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial