quarta-feira, 8 de julho de 2009

Experimentando a Palavra da Vida - 08/07/2009 a 11/07/2009

Quarta, 8 de julho

Testemunho

Do livro para o seu coração


Como experimentamos a Palavra da vida em nossa vida hoje? Tomar a Palavra da vida e aplicá-la à nossa vida – é aqui que a fé se encontra com a prática. A menos que descubramos maneiras de levar os conceitos a serem aplicados, o que estamos realmente fazendo? Embora seja verdade que há facetas em nossa fé e na Bíblia que nossa mente humana não pode compreender plenamente, talvez o momento-chave que aclara a confusão seja quando vamos a nosso Salvador pedindo que nos ajude a fazer as conexões entre um conceito e outro. Ele nunca deixa de socorrer uma pessoa que esteja lutando para encontrá-Lo, e Sua Palavra delineia apropriadamente o caminho a tomar.

“A Bíblia revela a verdade de maneira tão simples, e com tão perfeita adaptação às necessidades e anseios do coração humano, que tem inspirado admiração e encanto aos espíritos mais cultos, ao mesmo tempo que habilita o humilde e ignorante a discernir o caminho da salvação. Não obstante, essas verdades singelamente declaradas se prendem a assuntos tão elevados, de tão vasto alcance, tão infinitamente além da capacidade de compreensão humana, que não as podemos aceitar senão por haverem sido declaradas por Deus. Assim se nos expõe o plano da salvação, de maneira que toda pessoa possa ver os passos que lhe cumpre dar em arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo, a fim de salvar-se pela maneira indicada por Deus” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 107).

“O grande celeiro da verdade é a Palavra de Deus – a Palavra escrita, o livro da natureza e o livro da experiência no trato de Deus para com a vida humana. Eis os tesouros, de que os coobreiros de Cristo devem prover-se. Na pesquisa da verdade devem confiar em Deus e não na inteligência dos grandes homens, cuja sabedoria é loucura para Deus. O Senhor comunicará ao inquiridor o conhecimento de Si mesmo, pelos canais por Ele prescritos.

“Se o seguidor de Cristo crer em Sua Palavra e praticá-la, não haverá Ciência no mundo natural, que não possa compreender nem apreciar. Nada há que não lhe forneça meio de partilhar a verdade com outros. A história natural é um tesouro de conhecimentos em que todo estudante na escola de Cristo pode obter” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 125).

Mãos à Bíblia

Os apóstolos foram testemunhas oculares da vida, morte e ressurreição de Cristo. Sua vida os influenciou de tal maneira que eles não conseguiam deixar de comunicá-la aos outros. O mesmo aconteceu com João. Em 1 João 1:1-4, ele afirma ter sido testemunha ocular da vida de Jesus. Ele diz que não só viu Jesus, mas também O tocou e O ouviu.

8. João não é o único escritor bíblico a fazer poderosas afirmações sobre eventos de que foi testemunha ocular. Que outras testemunhas afirmaram ter visto coisas maravilhosas? Dt 4:1-9; At 4:20; 1Co 15:4-8

Hoje podemos ser testemunhas de Cristo. Em um mundo pós-moderno, nosso próprio depoimento como “testemunhas oculares” pode ser um testemunho mais poderoso sobre a realidade e bondade de Deus do que os eventos históricos descritos na Bíblia.

Wilona Karimabadi | Ellicott City, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial