terça-feira, 30 de junho de 2009

Jesus e as Cartas Joaninas - 30/06/2009 a 04/07/2009

Terça, 30 de junho

Testemunho

Luz e não trevas


“O Senhor ama Seu povo, e deseja levá-los passo a passo para a frente, sob a bandeira da verdade, que é a mensagem do terceiro anjo. ... Nestes últimos dias temos o benefício da sabedoria e experiência dos séculos passados. Os homens de Deus, santos e mártires, fizeram confissão de sua fé, e o conhecimento de sua experiência e seu ardente zelo em favor de Deus são transmitidos ao mundo nos oráculos vivos. ... Este legado hereditário foi recolhido por testemunhas fiéis, para que a brilhante luz que sobre eles incide, em forma de conhecimento de Deus, iluminasse os que vivem nestes últimos dias; e enquanto apreciam esta luz, prosseguem para o recebimento de cada vez mais. ...

“A Fonte de toda a luz convida-nos ainda para absorver-lhe os raios. A luz não é colocada onde os seguidores de Cristo não possam obter os seus benefícios. Não é excluída do mundo, de modo que seu brilho não possa aumentar, cada vez mais claro e mais abundante, sobre todos os que aproveitaram bem a luz que Deus lhes deu.

“O povo de Deus, nestes últimos dias, não deve preferir as trevas à luz. Devem buscar a luz, esperar luz. ... A luz continuará a brilhar em raios mais e mais brilhantes, revelando cada vez mais distintamente a verdade tal qual é em Jesus, para que corações e caracteres humanos possam aperfeiçoar-se, e ser espancada a treva moral, que Satanás procura trazer sobre o povo de Deus. ... Ao nos aproximarmos do fim do tempo, haverá necessidade de mais profundo e mais claro discernimento, mais firme conhecimento da Palavra de Deus, uma experiência viva, e a santidade de coração e de vida que temos de possuir para servi-Lo” (Ellen G. White, Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 347).

Mãos à Bíblia

3. João nos diz, repetidamente, por que escreveu sua primeira epístola. Quais foram os motivos? (a) 1Jo 1:4; (b) 1Jo 2:12-14; (c) 1Jo 5:13

Todas essas declarações são positivas e afirmativas. Porém, o contexto mostra que devem ser entendidas tendo em vista os sérios problemas existentes nas igrejas a que 1 João foi dirigida. Essa epístola faz declarações fortes sobre falsos mestres. Eles são chamados de anticristos. O termo é encontrado quatro vezes em 1 João e uma vez em 2 João. Além dessas aplicações, não é usado em nenhum outro lugar da Bíblia. Esses anticristos tinham ideias errôneas sobre Jesus Cristo, as quais afetavam o estilo cristão de vida. Naturalmente, João sentiu a necessidade de enfrentar esses ensinos, e fez isso de maneira poderosa e inflexível.

Robin Lovelace | Central Point, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial