quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Jornada Cristã "MISSÃO" - 24/06/2009 a 27/06/2009

Quarta, 24 de junho

Evidência

Encontrando o caminho


4. Por que podemos ser testemunhas de nossa fé? 1Co 12:28; Ef 4:11-15

5. Qual é o maior recurso à disposição dos que desejam testemunhar de sua fé? Jo 14:26; At 1:4, 8; 2:1-4

6. Qual é uma das condições vitais para todos os que querem ser testemunhas de sua fé? 2Pe 3:18

Você já fez um amigo com quem queria manter contato? Vocês provavelmente trocaram números de telefone e endereços de e-mail; e se você realmente gostava dessa pessoa, deve ter desejado que ela o visitasse. E se essa pessoa era realmente incrível e você a apreciava demais e realmente queria que ela o visitasse, talvez tenha até desenhado um mapa de sua casa. Sua missão, seu propósito, era que vocês pudessem estar juntos novamente.

Em João 14:6 Jesus está falando com seus 12 amigos mais íntimos na noite da Última Ceia. Por três anos e meio, Ele ficou excepcionalmente íntimo dessas pessoas. Para Ele, eles eram como irmãos.

Embora eles não tivessem a mínima noção disso, Jesus sabia que Sua missão na Terra estava para terminar. Contudo, não desejava que Seu tempo com esses amigos cessasse. Desejava que aquela amizade continuasse em Seu lar celestial. Então deu a eles – e a nós também – uma forma por meio da qual pudéssemos nos manter espiritualmente em contato com Ele e com Seu Pai ao mesmo tempo.

Contudo, Seus melhores amigos simplesmente não entenderam. Não só não perceberam que no dia seguinte Jesus seria crucificado; não compreenderam que nos últimos 1.200 dias tinham tido o privilégio de ter o Caminho, a Verdade e a Vida bem ali, andando com eles! Levaria ainda um tempo para perceberem isso, mas acabariam vendo que o caminho para a casa de seu Amigo era permitir que Sua disposição amorosa lhes permeasse o próprio ser. Por fim, Seus amigos (exceto Judas) acabariam escolhendo fazer isso e se tornando cada vez mais semelhantes a Ele e a Seu Pai.

Por que Deus deu aos discípulos e a todos nós a conexão espiritual, o mapa rodoviário espiritual para sermos capazes de chegar ao Céu? Veja que Jesus não só deseja que nós, terráqueos, vamos a Ele, mas o próprio Deus considera cada um de nós como Seu precioso filho.

Por causa disso, Deus nos enviou algo melhor do que e-mails, telefones celulares ou mapas. Enviou-nos Seu Filho, que é a Sua personificação, para que pudéssemos conhecer o Caminho, tornar-nos mais semelhantes ao Caminho, e seguir o Caminho até nosso lar celestial.

Leve-nos ao lar, Senhor Jesus!

Ron Reese | Canton, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial