sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Jornada Cristã "COMUNIDADE" - 19/06/2009 a 20/06/2009

Sexta, 19 de junho

Opinião

Somos o melhor de Deus


Jesus Cristo é a maior tradução de amor que o mundo já provou. Sendo o Criador, Deus de amor, a lição mais importante que Ele quer que aprendamos na Terra é como amar. É quando amamos que nos tornamos parecidos com Ele. Quando isso acontece, aprendemos também que é impossível praticar o amor solitariamente.

Somos o melhor de Deus porque Ele nos amou primeiro. Cada um de nós faz parte de um plano complexo e repleto de amor. Criaturas originais, preciosas, com funções e responsabilidades distintas. Fazemos parte do corpo de Cristo.

É da vontade do Pai que tenhamos um relacionamento pessoal e constante com sua família aqui na Terra. Amor não é apenas um sentimento, mas ação. É preciso se relacionar para desenvolver a habilidade de amar. É quando amamos que começamos a cumprir os propósitos pelos quais fomos criados. É tempo de agir, trabalhar e amar.

Creio que o amor deva ser nossa principal prioridade, nosso objetivo primordial e nossa maior ambição. Amar não é uma parte boa da vida, é a parte mais importante dela. Quatro dos dez mandamentos falam sobre nosso relacionamento com Deus e os outros seis sobre nosso relacionamento com as pessoas. A Lei de Deus é embasada em relacionamentos, o amor é a base da eternidade.

Jesus disse que nosso amor uns pelos outros é o nosso maior testemunho perante o mundo. “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13:35).

Acredito que Deus deva medir nossa maturidade espiritual em diversos momentos da vida e de diversas maneiras, mas, talvez, a maior delas seja pela qualidade de nossos relacionamentos. Sabemos quando algo ou alguém é importante para uma pessoa observando o tempo dedicado a ela. O tempo é nossa dádiva mais importante, pois recebemos uma quantidade fixa dele. É por isso que o maior presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo.

Sempre que doamos tempo estamos fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor. Jesus foi o maior exemplo. “E andai em amor, como também Cristo nos amou, e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” (Ef 5:2).

Sendo cada um de nós parte do corpo de Cristo, temos cada qual uma função. É um privilégio imensurável conhecer as verdades bíblicas e ser membro da família de Deus. Podemos dar sem amar, mas não podemos amar sem dar. Somos o melhor de Deus porque Ele nos ofereceu o bem mais precioso da Terra: o dom de amar.

Dicas


1. Preencha um questionário de dons espirituais e descubra que dom você tem. Como você pode usar esse dom para promover a unidade em sua igreja?
2. Discuta o que vocês, como membros da unidade, podem fazer a fim de que outros se sintam parte de sua comunidade. De que forma vocês podem começar a implementar essas ideias?

Graciela Érika Rodrigues | São Paulo, SP

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial