domingo, 14 de junho de 2009

A Jornada Cristã "COMUNIDADE" - 14/06/2009 a 20/06/2009

A Jornada Cristã "COMUNIDADE"


“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (1Co 12:27, NVI).

Prévia da semana: Como membros do corpo de Cristo, temos o privilégio de servi-Lo como uma família. Devemos nos esforçar para ter sempre em mente o nosso propósito e manter verdadeira unidade em Cristo.

Leitura adicional: 1 Coríntios 12 e 13; Caminho a Cristo, “Crescimento em Cristo”, p. 67-76.

Domingo, 14 de junho

Introdução
Ligados pelo amor


1. Qual foi a diferença fundamental entre a iniciativa de edificar a comunidade por meio da Torre de Babel e o plano divino de transformar Abraão e sua posteridade em Seu povo? Gn 11:1-4; Gn 12:1-3

2. Quem é hoje o povo de Deus? 1Pe 2:9, 10

Nasci em uma família numerosa, se pensarmos nos padrões atuais. Somos sete irmãos. Todos estamos casados e moramos em cidades ou países diferentes. Tenho um irmão que mora na Suíça e uma irmã que vive nos Estados Unidos. Mesmo no Brasil, meu irmão mora a vários quilômetros de distância. Para mantermos a comunicação, criamos um e-mail de grupo familiar. Quando alguém do nosso grupo envia uma mensagem, todos a recebemos ao mesmo tempo. Assim, há intercomunicação, é como se estivéssemos constantemente em uma conferência entre irmãos. No começo, não foi fácil; alguns tiveram dificuldade com a nova tecnologia, mas o interesse de manter nossa comunidade unida encorajou a todos e, finalmente, fomos conectados por uma rede baseada no amor. Hoje, recebo e envio mensagens diariamente. No grupo, compartilhamos cada momento: viagens, conquistas, dores, fotos e fatos, resgatando nossa história e fortalecendo os laços fraternos que nos unem.

Infelizmente, nem todos têm uma família abençoada como a minha, mas todos temos o privilégio de integrar a comunidade de irmãos em Cristo, que é a igreja por Ele instituída. Às vezes, alguns membros dessa comunidade do corpo de Cristo têm dificuldade de comunicação ou relacionamento, como ocorreu no início do nosso grupo de e-mail familiar, mas em Deus podemos manter a união, animando-nos uns aos outros para continuarmos a jornada da vida cristã. O apóstolo Paulo orou por uma igreja encorajada e unida por algo que chamou de “fortes laços de amor”. Ao mesmo tempo, ele dá a entender, na seqüência do texto aos Colossenses, que essa união depende do nosso relacionamento diário, pessoal e ininterrupto com Jesus. Paulo deseja que tenhamos compreensão, convicção, experiência e conhecimento do plano do Pai para a nossa salvação, que é o próprio Cristo.

A igreja foi uma iniciativa divina. É antes dEle do que nossa. Por isso Ele mesmo disse que é a cabeça e nós os membros. Precisamos estar conectados em Cristo o tempo todo, e fazer o melhor que pudermos para manter a verdadeira unidade do corpo. Somos chamados para união, essa é nossa vocação. Pertencemos ao corpo e nossa união é desejo dEle.

Nesta semana, nosso Pai celestial nos convida, mais uma vez, para permanecermos unidos e compromissados com Sua causa e com a comunidade que Ele iniciou. Ao mesmo tempo, não percamos de vista a gloriosa promessa de que Jesus em breve virá para reunir nossa grande família, todos os irmãos, de todas as partes do planeta, para habitarmos juntos nas muitas moradas da casa do Pai. Naquele dia, falaremos o mesmo idioma, não teremos mais desigualdades, nem separação ou distância.

Marcelo Moreira Rezende | Campo Grande, MS

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial