terça-feira, 9 de junho de 2009

Jornada Cristã ''ADMINISTRAÇÃO" - 09/06/2009 a 13/06/2009

Terça, 9 de junho

Testemunho
Administração, uma parte do plano de Deus

3. Como o cristão deve usar seu corpo? 1Co 6:19, 20. De que maneiras práticas podemos pôr essas palavras em ação?

A ideia básica é que não devemos “pecar contra nosso corpo”, porque não somos de nós mesmos. Primeiramente, fomos criados por Deus; em segundo lugar, Ele é nosso Redentor, aquele que nos comprou por elevado preço.

“Tudo quanto de bom há na Terra, aqui foi colocado pela dadivosa mão de Deus, como uma expressão de Seu amor ao homem. Os pobres são Seus, e Sua é a causa da religião. O ouro e a prata pertencem ao Senhor; e Ele os poderia fazer chover do Céu, se o quisesse. Mas em vez disso fez Ele do homem o Seu mordomo, confiando-lhe recursos não para que fossem acumulados, mas usados em benefício de outros. Deste modo torna o homem o meio pelo qual distribui Suas bênçãos na Terra. Deus planejou o sistema de beneficência, a fim de que o homem se pudesse tornar como seu Criador: de índole benevolente e abnegada, e ser finalmente co-participante de Cristo, da eterna, gloriosa recompensa” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 15).

“O amor expresso no Calvário deve ser reavivado, fortalecido e difundido entre nossas igrejas. Não devemos nós fazer tudo quanto podemos para tornar eficazes os princípios que Cristo trouxe ao mundo? Não nos devemos esforçar para estabelecer e tornar eficazes os empreendimentos de beneficência que agora são reclamados sem demora? Ao estardes perante a cruz, e verdes o Príncipe do Céu morrendo por vós, podeis fechar o coração, dizendo: ‘Não, não tenho nada para dar?’” (Ibid., p. 16).

Somos um povo chamado por Deus. Ele nos guia, e nós andamos pela fé. Buscamos compreender o que significa ser fiéis a Seu chamado. A administração deve ser vista dentro do contexto desse chamado. Deus está pronto a nos guiar a novos e dinâmicos ministérios, tanto dentro quanto fora de nossos muros.

Do ponto de vista puramente econômico, a administração é agnóstica, mecânica e humanística. Ela diz: “Eu pertenço a mim mesmo, e tudo o que tenho é meu.” Do ponto de vista cristão, contudo, a administração é uma questão teológica. Ela diz: “Eu sou de Deus, e tudo o que tenho é dEle. A administração é como gerencio os dons que Deus me deu e cuido deles: minha vida, meus relacionamentos e minhas posses.”

“Nossas posses, nesta vida, são limitadas, mas o grande tesouro que Deus oferece em Sua dádiva ao mundo é ilimitado. Compreende cada desejo humano e vai muito além de nossos cálculos humanos” (Ibid., p. 21). Contudo, por maiores ou menores que sejam nossas posses, lembremo-nos de que elas nos são apenas confiadas. Prestaremos contas a Deus pela maneira como usamos os dons e as capacidades.

Donovan Mitchell St. Catherine, Jamaica

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial