quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Jornada Cristã "DISCIPULADO" - 04/06/2009 a 06/06/2009

Quinta, 4 de junho

Aplicação

A ciência da reprodução


10. Qual foi um dos títulos dados a Cristo por um de Seus seguidores? Jo 20:28; 1Co 16:22

O imperador romano alegava possuir divindade e queria ser tratado como “senhor” (kyrios). Os que viviam no Império Romano deviam ter um só senhor, e aplicar esse título a outra pessoa qualquer, que não fosse o imperador, podia bem atrair tortura e morte.

11.
Qual é o elemento-chave que revela se somos genuínos em chamar Jesus de Senhor? Mt 7:22, 23; Lc 6:46

Sem dúvida, um verdadeiro seguidor de Jesus, um verdadeiro discípulo, obedece aos Seus mandamentos (Jo 14:15).

Os discípulos cristãos são, em todos os sentidos, como estudantes. Quanto mais praticamos o que aprendemos, mais pegamos o jeito. Os discípulos, com exceção de Judas, levaram algum tempo para começar a praticar o que haviam aprendido. A maioria dos estudantes acha difícil a matéria de Cálculo, mas acabam aprendendo se tiverem um bom professor e estiverem dispostos a praticar. O mesmo se aplica a nós como cristãos. Jesus, o Grande Mestre, nos mostrará o caminho. Como os discípulos que defenderam Sua causa, nós também podemos receber a mais alta distinção no maior curso que já existiu – o do discipulado.

Se desejamos ser verdadeiros discípulos, precisamos:

Responder ao chamado. Como os pescadores responderam, nós também precisamos responder ao chamado de Jesus para “pescar gente” (Mt 4:19). Não importa qual é nosso status na vida. Quando Ele chama, precisamos responder.

Submeter-nos a Deus. Uma vida de constante ocupação não é necessariamente saudável para uma vida de discipulado. A fim de submeter-nos a Deus, precisamos encontrar quantidades de tempo para estar com Ele através do estudo e meditação em Sua Palavra e através da oração.

Amar como Jesus. Jesus é o perfeito exemplo do que significa ser uma verdadeira testemunha. Cada palavra e ato Seu era nascido do amor. Ele disse: “Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos” (Jo 13:35). O discipulado eficiente precisa começar entre nós, que professamos conhecer a Cristo, e nossa vida precisa refletir esse conhecimento.

Fazer o sacrifício. O Senhor disse através do salmista Davi: “Ajuntem os que Me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo” (Sl 50:5, NVI). Estamos preparados para fazer o que for preciso a fim de aprendermos a ser verdadeiros discípulos? Estamos preparados para negar a nós mesmos os prazeres da vida a fim de ajudar outros a obterem a vitória? Jesus disse: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me” (Mt 16:24).

Robert E. Bennett | Kingston, Jamaica, Antilhas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial