quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Jornada Cristã ''CÉU" - 28/05/2009 a 30/05/2009

Quinta, 28 de maio

Aplicação

Tornando real a promessa do Céu


9. Que certeza temos de que encontraremos o Senhor dos senhores? 1Ts 4:16, 17; Ap 21:22, 23

10.
Qual será um aspecto dominante da vida eterna? Rm 14:11; 1Tm 1:17; Ap 5:13

Na vida eterna cantaremos louvores ao nosso Salvador e O adoraremos. Por quê? Porque Ele é digno de nossa adoração. “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Ap 5:12).

“Muitas foram as mensagens de conforto dadas à igreja pelos profetas do passado. ‘Consolai, consolai o Meu povo’ (Isa. 40:1), foi a comissão dada por Deus a Isaías” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 722). O apóstolo Paulo também falou palavras de conforto e esperança aos tessalonicenses que estavam chorando por seus mortos (1Ts 4:13-18). Hoje em dia, podemos olhar além das provas de nossa vida presente aos triunfos do futuro, quando Jesus virá para levar-nos ao lar.

Quando Cristo voltar, a Bíblia diz que “o Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos” (Is 25:8). “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:16, 17).

Cristo também disse que ia preparar um lugar para nós, e que voltaria para nós, a fim de que pudéssemos estar com Ele onde Ele está agora (Jo 14:2, 3). Esses e muitos outros textos da Bíblia apontam para o fim da vida aqui na Terra e o princípio da vida no novo céu e nova Terra.

O que podemos fazer para garantir que o Céu não é apenas um estado mental, mas um lugar físico real? A seguir estão dois passos importantes:

Estude e medite sobre os textos bíblicos que tratam tanto da volta de Cristo como do Céu. Durante suas devoções diárias, leia passagens da Bíblia e do Espírito de Profecia que sejam relevantes para o assunto. Peça a Deus Seu Espírito para instruí-lo(a) e capacitá-lo(a) a crer e confiar em Sua Palavra.

Doe um pouco de seu tempo para servir os menos privilegiados. Você pode criar um pequeno Céu aqui na Terra visitando os doentes, trazendo ânimo aos deprimidos, cuidando dos idosos, e sendo amigo das crianças e adolescentes em crise. Realizando esses atos de bondade, você terá experimentado um antegozo do Céu aqui e agora.

Jehoshaphat Mokamba | St. Augustine, Trinidad e Tobago, Antilhas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial