domingo, 24 de maio de 2009

A Jornada Cristã ''CÉU" - 24/05/2009 a 30/05/2009

A JORNADA CRISTÃ "CÉU"


Verso para memorizar: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preprarar-vos lugar... voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também" (Jo 14:2-3)

Leitura Semanal: Ec 9:5-6, Cl 1:10-14, 1Ts 4:13-18, Ap 21:1-4,8

Para muitos a palavra Céu se tornou sem sentido, um conceito que pertence ao reino dos conto de fadas. Eles dizem que enganamos a nós mesmos quando pensamos que existe algum tipo de vida além desta exiostência terrestre.

Por que a promessa do Céu é tão importante para nós? Como será a vida no Paraíso? Como podemos experimentar uma antecipação dele agora? que destino aguarda aqueles cujas escolhas os excluem do Céu?

Domingo, 24 de maio

Quando chegaremos ao Céu?


É surpreendente que a idéia de uma alma imortal - que se separa do corpo físico e sobe diretamente para o Céu na morte - tenha se tornadao tão dominante nos meios cristãos. A mentira de Satanás no Éden foi "Certamente, não morrereis". Gn 3:4

1. O que nos ensinam as passagens seguintes sobrea a verdadeira natuireza da morte? 1 Rs 11:21, Sl 13:3, Ec 9:5-6, 1 Co 15:51

Quando morremos, entramos num estado de inconsciência que a Bíblia compara ao sono. inconscientes do que acontece no mundo, aguardamos a manhã da ressureição. Só então, a grande multidão dos remidos irá para o céu a fim de se unir a Enoque e Elias, que os precederam! Mas não vai ser uma longa espera.

A partir do momento em que fechamos os olhos na morte, a coisa seguinte que veremos será a segunda vinda de Cristo. Em outras palavras, no que concerne aos que morrem em Cristo, não fará diferença se foi 3 mil anos atrás ou na véspera da volta de Cristo. Eles fecham os olhos na morte, e, em seguida, terão consciência de ver Jesus voltando para os buscar. Para eles, parecerá um instante.

2. Qual é a verdade gloriosa sobre nossa entrada futura no reino celestial? Jo 14:1-3. 1 Ts 4:13-18

"No Nopvo Testamento, a bendita esperança nunca destaca a morte individual, mas smepre a volta de Cristo e a ressureição e trasladação dos santos para encontrá-Lo juntos, ao mesmo tempo. É nesse futuro, e não no quie acontece na morte, que os santos podem achar conforto" (Norman Gulley, Christ Is Coming [Cristo está Voltando] p. 293,294)"

Por que a promessa do Céu é tão importante para nós? Se não existisse o Céu e esta vida fosse tudo o que há, que esperança alguém teria?

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 24 de maio de 2009 às 15:38 , Blogger Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa no pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade em quando ainda há tempo...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial