quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Jornada Cristã ''REPOUSO" - 20/05/2009 a 23/05/2009

Quarta, 20 de maio

Testemunho
Reparando a brecha


6. Que princípios podem nos ajudar a melhor experimentar as bênçãos do sábado? Is 58:12-14
As regras devem garantir que o sábado seja guardado “santo”. Algumas delas estão baseadas em princípios bíblicos, mas, na realidade, muitas têm mais que ver com a tradição e a cultura do que com um “assim diz o Senhor”. O sábado nunca deveria ser um dia associado principalmente com proibições e restrições. Se estivermos procurando um modelo a seguir, devemos olhar o de Jesus.

7. Examine cuidadosamente as passagens a seguir e descubra como Jesus, nosso maior exemplo, guardava o sábado como dia “santo”. Mc 2:23-3:6; Lc 4:16; 6:1-11

“Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, santificando este dia e separando-o de todos os outros como sagrado a Sua própria Pessoa, para que fosse observado por Seu povo durante todas as suas gerações. Mas o homem do pecado, exaltando-se acima de Deus, assentando-se no templo de Deus e ostentando-se como se fosse o próprio Deus, cuidou em mudar os tempos e as leis. Este poder, pretendendo provar que não somente era igual a Deus, mas estava acima de Deus, mudou o dia de repouso, colocando o primeiro dia da semana onde deveria estar o sétimo. E o mundo protestante tem admitido que este filho do papado [o domingo] seja considerado sagrado. Na Palavra de Deus, isto é chamado de prostituição (Ap 14:8.) (Ellen G. White, Eventos Finais, p. 123).

Quem “[edificará] as antigas ruínas” e “[levantará] os fundamentos de muitas gerações” (Is 58:12)? Quem são as pessoas que têm tido luz do Céu para ver que foi feita uma brecha na lei de Deus? No Apocalipse, João diz: “Então se abriu o templo de Deus, que está no céu, e a arca da aliança foi vista lá dentro” (Ap 11:19). Quando o templo de Deus foi aberto para Seu povo, brilhou a luz da lei de Deus, que estava na arca. Os que recebem essa luz são colocados em evidência na proclamação da terceira mensagem angélica.

“Este anjo é visto voando no meio do céu, ‘dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. ... Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.’

“Este é o povo que está reparando a brecha na lei de Deus. Eles veem que o dia de repouso do quarto mandamento foi suplantado por um espúrio dia de repouso, um dia que não tem nenhuma sanção na Palavra de Deus. Em meio a grande oposição, eles se tornam leais a seu Deus, e tomam posição sob o estandarte do terceiro anjo” (Ellen G. White, Manuscript Releases, p. 48).

Kemar McDonald |
Waterhouse, Jamaica

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial