domingo, 10 de maio de 2009

A Jornada Cristã "GRAÇA" - 10/05/2009 a 16/05/2009

A Jornada Cristã "GRAÇA"


“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5:8, NVI).

Prévia da semana: Cristo morreu a fim de que pudéssemos ter a vida eterna. Sem Ele, estaríamos perdidos.

Domingo, 10 de maio

Introdução
Obtendo o que não merecemos


1. Leia Gênesis 22:8. Qual foi o significado profético das palavras de Abraão a seu filho?

2. Que outros textos do Antigo Testamento apontam para a redenção que deveria ser oferecida por Cristo? Quais são esses textos, e o que eles dizem? Veja, por exemplo, Gn 3:15; Êx 25:8; Is 53

Em 2 de outubro de 2006, uma tragédia atingiu uma pacífica comunidade Amish nos Estados Unidos. A silenciosa aldeia de Nickel Mines ficou chocada pela notícia de que um atirador havia entrado na escola deles e estava mantendo refém um grupo de estudantes de seis a treze anos. A polícia chegou logo depois, mas foram incapazes de impedir que o homem atirasse na cabeça de dez meninas. Três morreram imediatamente, enquanto outras duas morreram na manhã seguinte. O atirador, um homem chamado Charles, apontou a arma para a própria cabeça e se suicidou.

Esse evento devastou a comunidade Amish, e muitas vidas nunca mais serão as mesmas. Contudo, o que torna esse evento verdadeiramente especial foi a resposta do povo Amish. Em meio à dor, eles estenderam seu amor fazendo o que poucos poderiam imaginar. O avô de uma das meninas que foram mortas disse à TV CNN logo após a tragédia: “Não podemos pensar mal desse homem.” Outro homem que vivia próximo, disse: “Não creio que haja alguma pessoa aqui que deseje fazer qualquer coisa a não ser perdoar, e não apenas estender a mão àqueles que sofreram uma perda dessa forma, mas também estender a mão à família do homem que cometeu esses atos.”

Muitos atos mais de perdão e graça foram registrados enquanto os Amish lidavam com esse evento devastador. Sabe-se que um vizinho Amish confortou a família do atirador apenas algumas horas após os disparos. Pais das meninas Amish que haviam levado tiros também foram aos pais de Charles e lhes perguntaram o que podiam fazer por eles. Um dos maiores e mais incríveis atos de graça e perdão foi o de que metade das pessoas que estavam no sepultamento do atirador pertencia às enlutadas famílias Amish. Estavam lá para apoiar a viúva de Charles.

Há uma linha muito tênue entre graça e justiça. Justiça é receber o que merecemos. Graça é exatamente o oposto – receber o que não merecemos. A família de Charles não fez nada para merecer a graça e o perdão concedidos a eles durante a tragédia. Contudo, a atitude perdoadora do povo Amish, que com frequência era objeto de ridículo por causa de seu estilo de vida, é um dos melhores exemplos vivos de Cristo no mundo hoje. Cristo também não nos deu o que merecemos. Ao contrário, ao escolher morrer por nossos pecados, nos concedeu graça. Ao estudarmos Sua graça nesta semana, lembremo-nos da comunidade Amish e do que Deus fez por nós. Além disso, que possamos também mostrar graça a nossa própria comunidade, onde quer que estejamos.

Choo Shi En Christon | Cingapura, República de Cingapura

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial