segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Jornada Cristã "Pecado" - 04/05/2009 a 09/05/2009

Segunda, 4 de maio

Evidência

Jesus: o ato equilibrador


3. Leia Mateus 5:28. Sobre o que você fantasiou nas últimas 24 horas? Você teria vergonha de expor publicamente esses pensamentos? O que sua resposta diz sobre onde está seu coração? Veja Rm 8:6.

Também existe uma classe de pecados que normalmente é chamada de “pecados de omissão”. Esses se referem à negligência proposital do dever, re­cusa consciente em fazer algo que a pessoa sabe que deve ser feito.

4. Que exemplos encontramos de negligência proposital em fazer algo que devia ser feito? Mt 23:23; 25:45. Que negligências semelhantes existem em sua vida?

5. No capítulo 25 do Evangelho de Mateus, também encontramos a parábola dos talentos (v. 14-28). O que aconteceu ao servo que escondeu seu único talento? Qual é o significado dessa parábola para nossa discussão?

No livro do Apocalipse, o apóstolo João apreende o poder do sacrifício todo-suficiente de Cristo. Ele testemunha em visão a discussão entre os quatro seres viventes e os 24 anciãos, ao repetirem os requisitos que O qualificam a abrir os selos do livro. O livro continha os propósitos e o conselho de Deus. Ele era digno de abrir o livro por duas razões primárias – Seu sofrimento e os efeitos desse sofrimento para a humanidade. Apocalipse 5:9 declara: “Porque foste morto”, denotando Sua dignidade por causa de Sua disposição para dar a vida pelo bem-estar de Sua criação. A segunda razão de Sua dignidade para abrir o livro se encontra no mesmo texto, no qual é declarado: “E com o Teu sangue compraste para Deus”, denotando o delicado ato equilibrador de reunir o pecador ao Salvador. Quando Jesus Se empenhou nesse incrível ato de amor pela humanidade, abriu um caminho de escape da pena do pecado para todos (ver Rm 6:23).

É muitas vezes dito que a melhor forma de propaganda é a palavra falada. Como pecadores salvos pela graça, os cristãos têm a responsabilidade de ser transparentes para com outros pecadores que não conhecem a graça. Como crentes, precisamos transmitir a outros a mensagem de nossa contínua necessidade da incrível graça de Cristo (ver 2Pe 3:9). A Bíblia revela o desagrado de Deus para com o pecado e Seu desejo de que os pecadores cheguem ao arrependimento. Os crentes, bem como os descrentes, sentem os resultados do pecado. Há doença, desastre e devastação por toda parte. Precisamos examinar nosso método de ministrar aos que estão em necessidade das boas-novas (ver Jo 3:16, 17), porque chegou a estação para o arrependimento, e o Viticultor aguarda uma colheita plena.

Stephanie J. Knight | Riverside, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial