quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Jornada Cristã "REVELAÇÃO" - 30/04/2009 a 02/05/2009

Quinta, 30 de abril

Aplicação

Revelando Cristo na prática


Por causa do pecado, Deus não mais pode comungar conosco assim como fazia com Adão e Eva no Jardim do Éden. Embora Se comunique conosco muito eficazmente de diversas maneiras, Ele quer dar-nos um quadro mais completo de Si mesmo. E isso Ele fez por meio de Jesus Cristo.

7. Como Deus nos deu essa compreensão mais clara de Si mesmo? Jo 1:1, 2; Jo 14:9; Hb 1:1-3

8. Qual é a relação entre a revelação de Deus nas Escrituras e Sua revelação em Jesus Cristo? Jo 5:36-40

Esta é uma história sobre treinamento, ou, mais precisamente, falta de treinamento. No último inverno concordei em participar de uma equipe de revezamento de maratona. Eu vinha treinando corrida há algum tempo e pensei que o fato de ser parte de um time me motivaria a correr mais. Também havia três meses pela frente para treinar. “Tempo bastante”, pensei. A primeira semana se passou, e eu tinha corrido 1,5 km. Não há problema, decidi. Eu estava só começando. A semana seguinte passou, e eu não corri nada. “Sem problemas”, pensei. Tinha sido uma semana difícil. Cada semana eu continuava pensando que a próxima seria melhor. Mas nenhuma delas foi. A data da corrida chegou. De fato, participei com os membros de minha equipe, mas minhas pernas simplesmente não haviam aprendido o que deviam fazer!

“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2Tm 3:14-16, NVI).

Sabemos que Deus Se revela a nós quando estudamos Sua Palavra, quando admiramos Sua mão na natureza, quando nEle colocamos nossa fé e confiança. Por que, então, é tão difícil procurar Suas revelações? Frequentemente temos boas intenções, mas não estamos fazendo a obra. Eis aqui duas idéias que podem ajudar.

Precisamos de um programa. Anote que hora do dia você estará passando com Deus e como a estará passando – em oração, leitura da Bíblia e meditação, ou observando a natureza. Fazer um programa não significa que você não possa ou não deva passar mais tempo aprendendo de Deus. Simplesmente significa que qualquer tempo extra que você incluir nele é simplesmente a cobertura de um bolo.

Precisamos investir tempo. Assim como em minha corrida, eu desejava treinar. Na verdade, eu sabia que precisava treinar, mas não o fiz. Eu precisava ir além das boas intenções. Deixei de seguir um programa. Criando um programa e seguindo-o, nossas pernas “espirituais” ficarão fortes e nos levarão até a linha de chegada nesta corrida.

Andrea Jackson | Bishop, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial