sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Jornada Cristã "Vida" - 24/04/2009 a 25/04/2009

Sexta, 24 de abril

Opinião
A busca da completude


Algum tempo atrás, saí para comprar um par de botas. Tinham que ser de certo tom, e feitas de certo tipo de couro, com um padrão sutil na costura. Procurei em toda parte – shoppings, lojas, Internet. Quando finalmente as encontrei, fiquei extremamente satisfeita. Até que minha irmã chegou. Ela usava exatamente as mesmas botas; só que as estava usando com calças de combate.

Decidi, então, que as minhas botas nunca estariam completas a menos que eu também tivesse calças de combate. Após outra cansativa procura no dia seguinte, finalmente encontrei a calça do jeito que eu queria. Finalmente, achei que tinha o “look” que estava procurando. Mas, a caminho de casa, vi alguém usando meu “look” com colete acolchoado. E o que eu pensei? É claro! Que meu “look” nunca estaria completo sem um colete acolchoado. Então, no fim de semana seguinte, fui a alguns shoppings e encontrei o colete perfeito, mas ele tinha capuz. Ninguém que se preze iria usar um colete com capuz, concluí. E assim foi – aquela procura infindável pela grama mais verde, feita por uma estudante mimada, que já possuía coisas demais e, não obstante, estava incompleta.

Jesus veio para nos dar completude. Nas bodas de Caná (Jo 2:1-12), tudo tinha sido preparado com perfeição. A decoração complementava a escolha do local. Os músicos, os mais requisitados da região, tinham sido contratados com um ano de antecedência. O tecido utilizado para confeccionar as roupas do noivo e da noiva tinham sido encomendados dos mais finos fabricantes, e o menu estava de acordo com as exigências de cada convidado. O evento já era incrível, mas Jesus compareceu para torná-lo ainda melhor. Ele o tornou completo. E as pessoas notaram! A decoração, o menu, a música – tudo se tornou insignificante. Tanto assim, que nas conversas subsequentes a qualidade do vinho se tornou a personificação de todo o ocorrido.

É perfeitamente possível enchermos nossa vida com a mescla de bem planejadas aventuras, projetos e aquisições que deem a ilusão temporária de vida abundante, mas não a condição permanente de completude. Qualquer elemento que nossa imaginação limitada possa conceber para tornar nossa vida perfeita não é nada em comparação com o que Jesus veio dar: vida abundante aqui e agora –satisfação imensa.

Dicas

1. Escreva uma declaração de propósito. Ela deve expressar quem você é, quem e qual foi a maior influência em sua vida, quais são seus alvos, e para onde você vai.
2. Entreviste algumas pessoas que você conhece com a pergunta: “O que significa viver uma vida plena?” Após ter reunido algumas respostas, faça a si mesmo a mesma pergunta.
3. Faça uma colagem de coisas que dão significado a sua vida.
4. Parafraseie Filipenses 1:21.
5. Ouça música cristã durante a semana toda. Analise como essa experiência influencia sua atitude em relação às atividades diárias.
6. Peça a Deus que lhe mostre maneiras por meio das quais você pode tornar a vida de alguém mais significativa ao mostrar a essa pessoa o caminho para o Doador da vida.

Audrey Ahwan | Surrey, Inglaterra

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial