quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Jornada Cristã "Esperança " - 16/04/2009 a 18/04/2009

Quinta, 16 de abril

Aplicação
Esperança reconecta pessoas


8. Em que sentido a esperança do cristão culmina com a segunda vinda de Jesus? Ap 22:7, 10-12, 20. Por que essas promessas são tão importantes para nós?

9. Como o aspecto de tempo mencionado em 2 Pedro 3:8 e 9 afeta nossa compreensão da expressão “sem demora”com relação à segunda vinda?

O evangelho reconecta as pessoas. Une pessoas cujo egoísmo as havia isolado, e então capacita-as a se relacionar melhor com os outros. O evangelho reconecta as pessoas com Deus e umas com as outras.

Apegue-se firmemente à esperança. Como você pode ter certeza de que o que você está esperando vai acontecer? Como você pode se conectar com outros de modo que faça crescer sua esperança e a deles?

Entre. Ouça tão profundamente que as pessoas que contam sua história comecem a acreditar que tudo o que lhes importa é importante para você também. Ajude-as a acreditar nisso, porque é verdade. Lembre-se de que você não pode entrar profundamente na vida de alguém como juiz ou crítico, ou mesmo como conselheiro. Não fique ansioso para descobrir pecados ou corrigir erros. Ao contrário, vá até as pessoas entusiasmado pela visão do que elas irão se tornar quando Cristo habitar no coração delas (Gl 4:19).

Veja. Procure nos outros o que você já viu em você mesmo, tanto de bom como de ruim – nada mais, nada menos. Lembre-se de que o poder para ver claramente o coração de alguém depende, primeiramente, de ver o seu próprio. Espere ver duas realidades básicas: (1) uma fome por Deus que energiza a paixão para adorar e amar, e (2) a determinação de se proteger de mais sofrimento, na recusa em se conectar com qualquer pessoa; uma determinação que nos leva a procurar satisfação nos prazeres que achamos que podemos controlar.

Toque. Muitas pessoas nunca experimentaram pessoalmente como é ter um relacionamento com Cristo. Torne sua prioridade conhecer a Cristo suficientemente bem para experimentar a emoção de desfrutar perfeito amor e esperança, a fim de que você tenha um testemunho inspirador para partilhar, que possa tocar a vida dos que têm contato com você.

Quando você escolhe se apegar à esperança de sua salvação – o próprio Jesus – é como se você estivesse se ligando à Palavra de Deus e se apegando a ela como se sua vida estivesse em jogo. Então, quando vierem os ventos da adversidade, da dúvida, ou perseguição, você conseguirá ficar firme, sem cair.

Sua confiança no futuro está baseada na segurança das promessas de Deus, mesmo quando você não consegue ver qualquer sinal de que essas promessas estão sendo cumpridas. A esperança bíblica está baseada no que Deus disse, não no que podemos ver. Essa é a essência da fé – crer quando não se pode ver.

Rudy Espiritu | Olongapo, Filipinas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial