segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Jornada Cristã - FÉ - 06/04/2009 a 11/04/2009

Segunda, 6 de abril

Evidência
Experiência anterior?

3. Que papel têm as Escrituras na experiência da fé? Jo 5:39; 2Tm 3:15
A Bíblia é de extrema importância e, se a negligenciarmos, nossa fé estará em perigo.

4. O que Tiago 2:18, 19 diz sobre o caráter da fé? Por que a fé é mais que um assentimento intelectual da crença na existência de Deus e em outras doutrinas?

Quando você se candidata a um emprego, o empregador pergunta se você tem experiência. Ele ou ela quer ver uma lista de tudo o que você já fez em determinada área de especialização. Essa lista é seu currículo. Na verdade, você não pode obter um emprego sem ele.

Seu currículo alista todas as coisas que você já fez, todas as suas atividades. Se não houver essa experiência anterior, então não há emprego.

Imagine que, durante uma entrevista, você dissesse ao seu empregador em potencial que você tinha fé que podia fazer o trabalho. Nada de currículo, nem de experiência anterior; só fé. O entrevistador provavelmente riria na sua cara.

Graças a Deus porque Ele é diferente. Ele não precisa ver um currículo ou lista de qualificações. Não precisa ouvir tudo sobre sua “experiência anterior”. Tudo o que Ele pede é fé. Tudo de que precisamos para trabalhar para Deus e para morar com Ele para sempre é fé. A certeza de que Deus nos sustentará, nos usará, nos salvará. Crer que Ele sabe o que é melhor. Crer que embora nunca sejamos suficientemente qualificados para fazer Seu trabalho, ou mesmo para estar diante dEle, ainda assim Ele nos ama e nos quer. Sua morte por nós prova isso.

José era o filho favorito. Ele era provavelmente o protegido da família, que sempre conseguia o que queria e nunca precisava trabalhar duro para nada. Ele não precisava de qualificações porque recebia tudo de “bandeja”. Mas Deus precisava usá-lo. Então, José foi despojado de todo o seu status e luxo e foi feito escravo durante muitos anos. Sua fé em Deus o fez prosseguir sempre adiante, até que ele estivesse num lugar em que Deus pudesse usá-lo (Gn 37, 39-47).

Moisés tinha o currículo para ser um príncipe. Cresceu no palácio do Egito, foi treinado para a liderança e a excelência. Contudo, Deus precisava de sua fé e humildade. Moisés, o príncipe, foi rebaixado à humilde função de pastor de ovelhas. Só depois de ter sido despojado de toda a auto-suficiência é que ele foi capaz de ter fé para fazer o que Deus precisava que ele fizesse (Êx 2–4).

Deus nos dará as qualificações que precisamos para trabalhar para Ele, se Lhe dermos a fé para usar essas qualificações e para segui-Lo.

Ashley Cheney | Webster, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial