quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Jornada Cristã - AMOR - 01/04/2009 a 04/04/2009

Quarta, 1º de abril

Evidência
Aprendendo a amar


jornada cristã5. Que princípio devemos discernir ao estudarmos os mandamentos que Deus nos deu? Esse princípio operou de alguma forma diferente desde que Cristo veio a este mundo? Dt 6:5, 6; Mt 22:37-40

6. Como o amor deve permear o que fazemos e dizemos? Mt 5:44; 25:31-46; 1Pe 1:22

William Somerset Maugham, dramaturgo e novelista inglês, disse certa vez que “procuramos penosamente transmitir a outros os tesouros de nosso coração, mas eles não têm a capacidade de aceitá-los, e então prosseguimos solitariamente, lado a lado, mas não juntos, incapazes de conhecer nossos companheiros e desconhecidos por eles”. É um relato sombrio do mundo quando somos incapazes de dar ou receber amor. É também uma preocupação crescente para nossa geração.

Hoje, vivemos no mundo dos 30 segundos. Se algo não pode ser feito rápida e facilmente, perdemos o interesse naquilo e passamos para outra coisa. O mandamento de Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mt 22:37, NVI) não pode ser realizado em 30 segundos. E você também não pode amar “o seu próximo como a si mesmo” em 30 segundos ou mesmo em três minutos. Talvez nesse tempo você seja capaz de enviar uma mensagem virtual para eles – mas não os estará amando.

O apóstolo Paulo explica em 1Coríntios 13 quão vazia é a vida quando destituída de amor e quando não compreendemos o significado do amor. Leia a definição que o apóstolo dá do verdadeiro amor em 1 Coríntios 13:4-8.

Se o mundo deve conhecer os cristãos por seu amor (1Jo 3:7-10; 4:7, 8), então primeiro precisamos estar dispostos a passar mais do que alguns momentos “medindo as pessoas”. Cristo deu o exemplo para nós quando veio à Terra vestido como um homem comum. Tudo o que Ele era estava envolto em Seus atos. Mesmo então, muitas vezes deixamos de notar Seu verdadeiro valor. Seu amor por nós não foi mostrado num comercial de 30 segundos ou mesmo numa refeição de três minutos preparada no microondas. Seu amor por nós foi mostrado todos os dias de Sua vida, e mais ainda em Sua morte.

Nosso chamado como cristãos é mostrar esse amor. É um amor ativo, mas sem luzes piscantes ou estrondosos efeitos de som. Não é um amor fácil, porém mais valioso e necessário do que qualquer um de nós poderia jamais imaginar.

Kristin Thiele | Cooranbong, Austrália

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial