terça-feira, 31 de março de 2009

A Jornada Cristã - AMOR - 31/03/2009 a 04/04/2009

Terça, 31 de março

Testemunho
O amor fala mais alto

jornada cristãEm Sua sabedoria infinita, Deus “arquitetou” um plano para lidar com o problema do pecado da melhor maneira possível. Sendo Deus santo, Ele não poderia ignorar a rebelião contra Sua lei perfeita; sendo amor, Ele não poderia simplesmente Se afastar e deixar Suas criaturas a perecer sem fazer o máximo para salvá-las.

3. O que os textos do Novo Testamento a seguir nos dizem sobre o amor de Deus? Jo 3:16; Fp 2:5-8; Jo 14:15-18; At 2:1-4; Ef 4:11-13; 1Jo 3:1-3; 2Pe 3:13

4. Como você resumiria a mensagem do Novo Testamento sobre o amor de Deus?

“Não importa o quanto possa prometer, aquele cujo coração não está cheio de amor a Deus e aos semelhantes, não é verdadeiro discípulo de Cristo. Embora possua grande fé, e tenha poder até para operar milagres, sem amor sua fé será de nenhum valor” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 318).

É impressionante pensar que até a maior fé é inútil se não for usada para mostrar a outros a grandeza do amor de Deus. Afinal de contas, para que confessar Jesus se ignoramos os que estão ao nosso redor e deixamos de lhes fazer o bem?

“Todo leal e abnegado obreiro de Deus está disposto a gastar e ser gasto por amor aos outros. Cristo diz: ‘Quem ama a sua vida, perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, preservá-la-á para a vida eterna.’ João 12:25. Através de diligentes e atenciosos esforços para ajudar onde há necessidade de auxílio, o verdadeiro cristão mostra seu amor a Deus e aos semelhantes” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 302).

“O amor e o interesse dos seguidores de Cristo devem ser tão extensos como o mundo. Aqueles que vivem meramente para ‘mim e o que é meu’ não entrarão no Céu. Deus os convida como família a cultivar amor, a ser menos sensíveis quanto a si mesmos e mais sensíveis às tristezas e provações de outros” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 530). É somente por meio desse serviço e humildade que podemos começar a receber as recompensas da vida justa.

“Deus determinou, como único meio de crescer no conhecimento e na graça de Cristo, que o homem Lhe imite o exemplo e trabalhe como Ele trabalhou. … Uma vida de oração e ações de graça, que faça incidir sua luz sobre a vida de outros, não é possível sem decididos esforços. Mas esses esforços hão de ser recompensados, trazendo bênçãos não só ao que recebe como também ao que dá. O espírito de trabalho desinteressado em favor de outros, imprime ao caráter solidez e constância, revestindo-o da amabilidade de Cristo, e dá ao seu possuidor paz e ventura”(Idem, v. 5, p. 606, 607).

Stephane Millien | Narromine, Austrália

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial