quinta-feira, 26 de março de 2009

Confiança no Dom Profético - 26/03/2009 a 28/03/2009

Quinta, 26 de março

Aplicação
Desenvolvendo a confiança


Confiança no Dom Profético 7. A que autoridade Jesus recorreu para persuadir que Jesus de Nazaré era, realmente, o Messias? Por que essa resposta é tão importante para nós, parti­cularmente no contexto do dom profético? Lc 24:13-27

Apesar de todos os milagres que Cristo fez enquanto esteve aqui, Ele apontou aos dois discípulos a Palavra de Deus, e só a partir da Bíblia Ele trabalhou para lhes ensinar a verdade sobre Sua morte e ressurreição e sobre o que tudo isso significava. Essa lição não deve ser esquecida. Ao longo dos anos, houve numerosas histórias de eventos miraculosos em que o Senhor trabalhou pelo ministério de Ellen White. Mas nossa convicção na manifestação do dom não deve repousar nas histórias de milagres. Embora possam ter seu lugar, a maior prova deve sempre ser a Palavra de Deus e como o dom se harmoniza com a Bíblia.

Minha esposa e eu temos dois gêmeos de quatro anos que, como muitos gêmeos ou múltiplos, criaram sua própria linguagem audível que só eles entendem. Durante a semana em que eu estava escrevendo esta seção da lição, ouvi-os usando a palavra catercação. Segundo eles, significa tanto “você faz o que faz” como “você não faz o que não faz”. Catercação é o termo perfeito para começarmos a falar sobre o modo de desenvolver e promover a confiança no Espírito de Profecia.

Não faça o que não deve fazer:

1. Não fique batendo na cabeça das pessoas com citações de E. G. White. Se uma criança foi repetidamente surrada por pais que estavam tentando quebrar a vara em vez de retê-la, imagine os sentimentos que irão aflorar quando a criança souber que precisa acolher o inimigo número um de seu traseiro como um agente do bem. Da mesma forma, seria difícil para qualquer pessoa ter confiança no aspecto redentor de algo se suas experiências predominantes com esse algo lhe trouxeram dor.

2. Não use o Espírito de Profecia como padrão de medida para determinar as falhas dos outros. Em vez disso, aplique as lições a sua própria vida e preocupe-se em amar simples e verdadeiramente a Deus e aos outros.

3. Não use o Espírito de Profecia em lugar da Bíblia. Enquanto estuda determinado assunto ou evento na Bíblia, cuide para ler o suficiente antes e depois do trecho em questão para ajudá-lo a estabelecer o contexto e a perspectiva. Peça ao Espírito Santo que lhe dê discernimento para entender a mensagem completa. Aquiete-se e espere sua mente processar o que o Espírito está tentando comunicar. Depois que você sentir que compreendeu, consulte o Espírito de Profecia para ver se ele comunica uma idéia semelhante. Muito provavelmente, o ponto de vista do Espírito de Profecia estará em sincronia com o que você entendeu, e proporcionará mais pontos para meditação. Cada vez que essa experiência for repetida, aumentará sua confiança no Espírito de Profecia.

4. Não retenha o Espírito de Profecia só para você. Partilhe com outros o processo do item 3, acima, e pratique a catercação.

Gordon Adams | Orlando, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial