sexta-feira, 20 de março de 2009

Bençãos do Dom Profético - 20/03/2009 a 21/03/2009

Sexta, 20 de março

Opinião

Falsos critérios para a salvação


 Falsos critérios para a salvaçãoExatamente como o Israel do passado, creio que nossa igreja precisa de arrependimento, reavivamento e reforma. Para Israel, o reavivamento significava novo acesso de crescimento espiritual. Arrependimento é livrar-se das cadeias do pecado para adquirir o perdão; e reforma implica num estado combinado de reavivamento e arrependimento, a fim de sermos aceitos diante de Deus.

Os mesmos três elementos ainda se aplicam a nós hoje, tanto como indivíduos quanto como igreja. A fim de crescermos em justiça, precisamos de uma dose diária de crescimento espiritual. Isso é reavivamento. Também não podemos dispensar o ato do arrependimento. Esses dois elementos, operando juntos num indivíduo ou numa igreja, efetuam uma reforma.

No que diz respeito à reforma de saúde, os princípios de saúde bíblicos ainda são os melhores prolongadores da vida. O próprio Cristo promoveu o ministério da cura. Um ministério de cura e o ensino dos princípios divinos de saúde são formas como nós também podemos difundir as boas-novas da salvação.

Contudo, ao partilharmos nossa mensagem de saúde, precisamos “ter cuidado em nos assegurar de que nossa interpretação dos escritos de Ellen White é consistente com a Bíblia no que diz respeito à salvação. Nossa segurança consiste em prestar muita atenção aos princípios de interpretação, não passando por alto o contexto, o tempo e o lugar, e o conselho geral de Ellen White sobre assuntos de saúde. Ao fazer isso, e ao partilharmos os princípios de nossa mensagem de saúde, estaremos ao mesmo tempo nos guardando da armadilha de estabelecermos falsos critérios para a salvação.”*

Dicas

1. Faça uma avaliação de si mesmo em relação às importantes diretrizes de saúde: ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino. Usando as siglas O, R e PM (Ótimo, Regular e Precisa Melhorar), avalie o quanto você seguiu cada um desses princípios no mês passado.
2. Prepare uma curta palestra sobre as vantagens do estilo de vida adventista e partilhe-a com sua classe da Escola Sabatina ou com sua igreja.
3. Verifique dois ou três princípios de saúde que, se seguidos consistentemente, teriam o efeito mais positivo sobre sua vida. Estabeleça um alvo para seguir esses princípios durante um mês e anote seu progresso diário.

*Adventist Review.Nonvegetarians will not enter Heaven? Guidelines for interpreting Ellen White on the topic of health.” Limoni Manu. Consultado em 10 de dezembro de 2007 em www.adventistreview.org/2005-1538/story2.html

Millicent Akinyi | Nakuru, Quênia

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 20 de março de 2009 às 14:33 , Blogger Elsaby Antunes disse...

É muito importante saber e seguir os princípios de saúde que são mostrados nos escritos sagrados. Também é muito relevante quando nos deparamos com alguém que conhece destes princípos e não os seguem... por que?

Saber dos princípios e não seguí-los é um ato, primeiro de reconhecimento, depois de amor e por último um ato de submissão as leis de Deus.

Todo contexto espiritual e social em que se encontrava Ellen White, das várias tendências que o mundo inteiro estava passando... Na época de Moisés também não foi diferente, ainda fizeram uma reforma alimentar forçada quando foram para o deserto!

Creio que antes de todos os nossos atos, sejam eles de sobrevivência ou de saúde, devemos reconhecer que Deus é maior e enviou seu Filho para nos salvar... vejam o exemplo de Jesus quando estava na cruz; qual a reforma de saúde ou que atos foram praticados por aquele ladrão que se arrependeu? Única e exclusiva ação daquele ladrão foi reconhecer que Jesus através do seu sacrifício veio salvar a todo que nEle crer.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial