domingo, 15 de março de 2009

Bênçãos do Dom Profético - 15/03/2009 a 21/03/2009

Bênçãos do Dom Profético


“Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas” (Am 3:7).

Prévia da semana: Pelo dom de profecia, trabalhando em harmonia com outros dons espirituais, Deus abençoou graciosamente nossa igreja. Nosso compromisso com a missão mundial, educação, publicações, saúde e obra médica e com as descobertas científicas e teológicas que confirmam a Palavra de Deus tiveram começo nos escritos de Ellen G. White. Podemos ser agradecidos pela guia de Deus.

Domingo, 15 de março

Introdução
Em busca de saúde


1. Por que Deus elegeu Israel como Seu povo especial? Dt 7:7, 8; Is 44:8; 49:6

Deus escolheu Israel para que fosse Sua testemunha. Todas as nações da Terra deveriam ser beneficiadas com as bênçãos que Ele daria ao Seu povo.

2. Qual é a missão da igreja cristã, e como está ela cumprindo essa missão? Mt 28:19, 20

Em 1871, Ellen White escreveu: “Os jovens devem se preparar familiarizando-se com outras línguas, para que Deus os possa usar como meios de comunicar Sua verdade de salvação a pessoas de outras nações” (Life Sketches of Ellen G. White, p. 204). Em 1874, John N. Andrews se tornou o primeiro missionário oficial adventista do sétimo dia. Ele e seus filhos foram para a Suíça. Hoje, entre os 229 países do mundo, reconhecidos pelas Nações Unidas, os adventistas do sétimo dia têm trabalho estabelecido em mais de duzentos deles.

Nosso mundo precisa desesperadamente de boa saúde. Isso pode ser visto claramente pelas numerosas mensagens de saúde que continuam a inundar a mídia eletrônica e impressa. No princípio, por amor aos seres humanos, o próprio Deus criou um plano de saúde tridimensional para que desfrutássemos dele enquanto obedecêssemos aos princípios celestiais estipulados em Sua Palavra.

Infelizmente, porém, o pecado corrompeu nossa saúde. O paraíso terrestre, outrora brilhante e perfeito em saúde, foi reduzido a subpadrões físicos, mentais e espirituais. Não podemos escapar dessa situação a menos que busquemos o Criador para perguntar-Lhe sobre Seu plano original para uma vida saudável.

Deus insiste conosco através da voz do profeta Isaías para que O busquemos a fim de discutir o assunto (Is 1:18). Com nossa fraqueza de coração, é difícil experimentarmos uma restauração total de saúde. Mas, se não nos voltarmos para Deus a fim de ter um relacionamento íntimo com Ele, Sua Palavra não será capaz de se infiltrar no santuário íntimo de nosso ser. Para obter novamente as nobres faculdades originais e a mente bem equilibrada com as quais Deus criou os seres humanos, precisamos perguntar a Ele o que devemos fazer. Precisamos agir de acordo com as instruções que Ele nos dá.

Os princípios divinos de saúde defendem um estilo de vida saudável, que, por sua vez, institui uma cura tanto em nível individual como corporativo. Nós, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, somos confrontados com o desafio de exibir o manto da reforma de saúde e de partilhar os divinos princípios de saúde com um mundo doente.

Ellen White revelou os divinos princípios de saúde a nossa igreja. Nesta semana, estamos estudando como o dom de profecia, através de Ellen White, revolucionou a saúde. Como o Senhor tem usado esse dom para beneficiar a igreja?

Beatrice Akinyi | Ndhiwa, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial