quinta-feira, 5 de março de 2009

A Mensagem dos Profetas - 05/03/2009 a 07/03/2009

Quinta, 05 de março

A segunda vinda


A Mensagem dos ProfetasDesde o início da década de 1970, o livro A Agonia do Grande Planeta Terra, de Hal Lindsey, vendeu mais de quinze milhões de cópias. Mais recentemente, a série Deixados Para Trás, de Tim LaHaye e ]erry B. Jenkins, também rendeu mi­lhões. Estes fatos indicam que existe uma consciência geral entre muitos cristãos de que estamos vivendo no tempo do fim.

A palavra adventista no nome de nossa igreja significa que cremos na segunda vinda de Cristo a tal ponto que faz parte de nossa identidade. Mas nossa compre­ensão da segunda vinda é muito diferente da defendida na série Deixados Para Trás por Hal Lindsey.

7. O que a Bíblia ensina sobre a forma da vinda de Cristo, e por que é de im­portância vital conhecer esse assunto? De que enganos ~esus nos advertiu com respeito à maneira de Sua vinda? Mt 24:5, 24-31; Ap 1:7

Introduzido primeiramente por John N. Darby no século 19, o conceito de que a vinda de Cristo consiste em duas fases capturou o pensamento de muitos pro­testantes hoje. A primeira fase supostamente envolve um arrebatamento secreto, em que todos os verdadeiros cristãos serão arrebatados com Cristo, e a segunda fase seria o aparecimento de Cristo, sete anos mais tarde, para governar a Terra por mil anos.

Os adventistas do sétimo dia não encontram apoio bíblico para dividir o segundo advento em um arrebatamento e um aparecimento. De acordo com o Novo Testamento, a volta de Jesus será um evento indivisível, único, literal, audível e visível (1Ts 4:16, 17; Ap 19:11-21). E, igualmente importante, Jesus nos advertiu contra falsas interpretações sobre a maneira de Sua vinda. Obviamente, Jesus sabia que o engano seria excessivo (Mt 24:24), e por isso a Palavra de Deus é tão clara sobre a maneira de Sua vinda.

Embora o transcurso de cada dia nos leve um dia mais perto da volta de Cristo, o transcurso de cada dia também faz Seu retorno parecer cada vez mais distante.

Como podemos encontrar o equilíbrio entre viver na expectativa do retorno de Cristo e embarcar simplesmente na rotina da vida?

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial