sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Integridade do Dom Profético - 27/02/2009 a 28/02/2009

Sexta, 27 de fevereiro

Opinião
O que fazer com Ellen White


Desde cedo, em meus anos escolares, desenvolvi apreciação pelos escritos de Ellen White. Antes disso eu sabia quem ela era, mas não tinha lido nenhum de seus livros, que ficavam na estante em nossa sala. De vez em quando, eu tinha o impulso de escolher um para ler. Seus escritos me mostraram o amor de Cristo e o tornaram mais tangível para mim.

Em outras ocasiões, quando minha vida ocupada não me deixava tempo, senão uns poucos minutos para as coisas espirituais, eu notava que minha força e apetite espirituais decresciam. Em minha agitação, eu parava de ler a Bíblia regularmente. Para mim, então, ler o livro Caminho a Cristo reacendia aquela fome de uma conexão com Deus e com a Bíblia. Isso sempre me ajudava a voltar a uma agradável caminhada diária com Deus.

Creio que os escritos da Sra. White são também importantes para a igreja como um todo. Ao lermos a Bíblia, vemos que Deus proveu direção e instrução através de pessoas, desde o próprio princípio do pecado. Moisés foi usado para ajudar os israelitas a saírem do Egito. Noé devia construir um barco e fazer com que as pessoas entrassem nele. João Batista preparou a todos para que o Rei do Universo andasse entre nós. Então, Deus não usaria também pessoas para fazer a proclamação final do fim do mundo? Vendo como Ele atuou no passado, podemos estar certos de que Ele está igualmente envolvido no futuro. Os textos de Apocalipse 12:17 e 19:10 nos mostram que essa cruzada final será acompanhada pelo dom de profecia dado pelo Espírito de Deus. Creio que Ellen White recebeu esse dom.

Cada um de nós precisa decidir o que fazer com Ellen White. Ocasionalmente, converso com pessoas que não creem que ela tenha sido uma profetisa verdadeira, ou que não dão muita atenção aos seus escritos. Com frequência, descubro que elas cresceram e foram ensinadas de maneira imperativa a respeito de Ellen White, ou lhes foi dito que os escritos dela eram uma lista de coisas que os bons cristãos não deviam fazer.

Se, porém, os escritos dela são de Deus, não devemos tratá-los como tal? Deus teria enviado as mensagens por alguma razão, certo? E para aqueles que não estão certos de que ela seja uma profetisa legítima, será que não poderíamos descobrir? Se ela é verdadeiramente mensageira de Deus, precisaremos e desejaremos saber o que Ele lhe revelou para que dissesse a nós, certo? Ele é Deus – quer tenha falado a nós diretamente ou através do dom de profecia. Portanto, sempre devemos estar prontos e dispostos a aceitar Sua mensagem.

Dicas


1. Com base na Bíblia, escreva uma lista de características para um profeta, e veja se algum profeta e/ou tele-evangelista moderno passa nesse exame.
2. Pesquise na internet para ver quantas religiões ou seitas têm um profeta ou profetisa e descubra se eles satisfazem aos requisitos bíblicos.
3. Ore com um amigo ou vizinho sobre um problema importante que ele esteja enfrentando, e, algum tempo depois, verifique junto a ele como a situação se resolveu.

Chandler Riley | Laurel, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial