quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Autoridade dos Profetas - 18/02/2009 a 21/02/2009

Quarta, 18 de fevereiro

Testemunho
Por quê crer nos profetas?


A Autoridade dos profetas4. Antigamente, quando o material de escrita era escasso e a maioria das pessoas não sabia ler, a palavra falada era muito importante. Nas passagens seguintes, qual foi o efeito da Palavra falada de Deus sobre o povo? Jr 38:1-4; Jo 3:1-10; 6:51-66; At 16:25-34

Como o bisturi do cirurgião, a Palavra de Deus, falada ou escrita, pode penetrar para curar e restaurar, ou pode dar a evidência de que uma doença mortal resultará em condenação eterna. A menos que a palavra pregada encontre fé por parte dos ouvintes, não pode beneficiá-los. Embora nem todos na igreja estejam dispostos a aceitar a autoridade profética de Ellen White, a igreja em geral atenta para seu conselho e se beneficia com isso.

“A profecia tem estado a cumprir-se, ponto por ponto. Quanto mais firmes estivermos sob a bandeira da mensagem do terceiro anjo, tanto mais claramente havemos de compreender a profecia de Daniel; pois o Apocalipse é o suplemento de Daniel. Quanto mais plenamente aceitarmos a luz apresentada pelo Espírito Santo mediante os consagrados servos de Deus, tanto mais profundas e seguras, mesmo como o trono eterno, parecerão as verdades da profecia antiga; teremos a certeza de que homens de Deus falaram segundo a inspiração do Espírito Santo. Os próprios homens devem estar sob a influência do Espírito Santo a fim de compreenderem Suas declarações mediante os profetas. Essas mensagens foram dadas, não para aqueles que enunciaram as profecias, mas para nós que vivemos entre as cenas de seu cumprimento” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas,v. 2, p. 114).

“Existem pessoas, ainda vivas, que, ao estudarem as profecias de Daniel e de João, receberam grande luz de Deus ao examinarem a base onde profecias especiais estavam em processo de cumprimento, por sua ordem” (Ibid., p. 102).

“Até ao fim do tempo, homens se levantarão para criar confusão e rebelião entre os que se declaram representantes do verdadeiro Deus. Os que profetizam mentiras, encorajarão as pessoas para que olhem o pecado como coisa sem importância. Quando forem manifestos os terríveis resultados de suas más ações, elas procurarão, se possível, tornar responsáveis por suas dificuldades aqueles que fielmente as têm advertido, exatamente como os judeus acusaram Jeremias de ser o responsável por suas desventuras. Mas, tão certamente como foram as palavras de Jeová vindicadas no passado por meio do Seu profeta, assim serão Suas mensagens estabelecidas hoje” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 442).

“O mundo nunca foi deixado sem testemunhas do grande poder de Deus para salvar do pecado. E nas cenas finais da história da Terra, quando a iniquidade tiver alcançado uma altura nunca antes atingida, ainda será possível dizer a respeito do povo remanescente que permaneceu fiel a Deus: ‘Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’ (ARC)” (Ellen G. White, Review and Herald,24 de julho de 1913).

Mark Henry, Philipsburg, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial