sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Trabalho dos Profetas - 13/02/2009 a 14/02/2009

Sexta, 13 de fevereiro

Opinião
Fé nos profetas


O trabalho dos profetasNesta semana, nos concentramos nos profetas, especialmente Ellen White e a diferença que sua obra faz em nossa vida como adventistas do sétimo dia. Em minha própria vida, a obra dos profetas é muito importante.

O Espírito de Profecia chama nossa atenção para o fato de que, “semelhantes a Coré e seus companheiros, muitos, mesmo dos professos seguidores de Cristo, estão a pensar, projetar e agir com tanta avidez pela exaltação própria que, para o fim de alcançar a simpatia e o apoio do povo, estão prontos a perverter a verdade, atraiçoando e caluniando os servos do Senhor” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 403, 404).

É por isso que somos chamados a estar no terreno dos santos que tiveram fé em Deus e em Seus mensageiros. Nossos atos devem refletir nossa crença e fé na obra dos profetas. Contudo, será que realmente cremos em seus escritos? A única maneira em que podemos responder a esta pergunta é agindo de acordo com as instruções de Cristo: “Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos” (Jo 14:15, NVI). Se sairmos dessa estrutura mental, perdemos o ponto principal: “Por que vocês Me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu digo?” (Lc 6:46).

Em toda a nossa comunicação com Deus, uma coisa está clara: ou cremos no que Ele diz através dos profetas, ou não cremos. Se cremos que a obra dos reformadores é uma revelação de Deus, teremos a tendência de fazer o que Deus revelou através deles. Mas quando deixamos de dar ouvidos às instruções dos profetas, perdemos de vista todas as coisas importantes que Deus revelou através deles. E ambas as coisas serão demonstradas em nosso comportamento.

Concluindo, nossa fé nos profetas deve ser forte o suficiente para nos impedir de ser como as virgens insensatas sem óleo nas lâmpadas durante a grande recepção do noivo à meia-noite (Mt 25:1-13).

Pense nisto

1. Como seus atos na semana passada refletem a fé nos profetas?
2. De que forma podemos, como adventistas, convencer nossos amigos e as pessoas que não são da igreja sobre a importância dos profetas?

Dicas

1. Memorize passagens do Espírito de Profecia para fortalecer sua vida devocional diária.
2. Partilhe com alguém (um não-adventista) as coisas que você aprendeu ao ler o Espírito de Profecia, como, por exemplo, os conselhos de saúde.
3. Anote as mudanças de estilo de vida, tecnologia e eventos que ocorreram desde o tempo de Ellen White até o nosso tempo, à luz dos fatos encontrados em Mateus 24.

Samson Oguttu | Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial