quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Trabalho dos Profetas - 11/02/2009 a 14/02/2009

Quarta, 11 de fevereiro

Evidência

A importância dos profetas


O trabalho dos profetas6. Quais foram algumas das formas pelas quais os profetas transmitiram as mensagens de Deus ao Seu povo? Nm 9:1-5; Jr 37:16, 17; Ez 4:1-6; Cl 4:16
Eles proclamavam as palavras de Deus em dis­cursos e também em entrevistas particulares. Frequentemente, os profetas recebiam a ordem de escrever as mensagens recebidas.

Quando Ellen Harmon (seu nome de solteira) recebeu a segunda visão, em dezembro de 1844, foi-lhe dito que devia contar aos outros o que lhe havia sido revelado. Logo cedo, em seu ministério, Ellen White também foi orientada a escrever as coisas que lhe tinham sido reveladas. Quando Ellen White morreu, deixou cerca de cem mil páginas de material publicado e inédito.

Ao apontar aos profetas sua obra, Deus nos mostra que valoriza os seres humanos o suficiente para escolher dentre eles mensageiros para representá-Lo. Isso, em si mesmo, é evidência suficiente para mostrar que não podemos dispensar o dom profético de nos ajudar a compreender a Bíblia e o plano da salvação. Ellen White escreveu: “É assim que Deus escolheu comunicar Sua verdade ao mundo através de pessoas, que Ele mesmo, pelo Seu Espírito, habilitou e autorizou para realizarem Sua obra. Ele guiou a mente na escolha do que dizer e escrever” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 7).

Podemos depositar nossas esperanças nas obras dos grandes pioneiros da igreja adventista do sétimo dia, que advogaram uma reforma religiosa e fizeram soar o alarme anunciando a segunda vinda de Cristo. Como um desses reformadores, Ellen White escreveu: “Século após século as advertências que Deus enviou ao mundo por Seus servos foram recebidas com igual incredulidade e descrença. ... Cristo declara que existirá idêntica incredulidade no tocante à Sua segunda vinda. Como os contemporâneos de Noé não o conheceram, ‘até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também’, nas palavras de nosso Salvador. ‘a vinda do Filho do homem’. Mt 24:39(Ibid., p. 337, 338).

Quanto à perigosa união entre Igreja e Estado, ela escreveu: “Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar o luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então, como dos céus fulgura o relâmpago, virá o fim de suas resplendentes visões e esperanças ilusórias” (Ibid., p. 338, 339).

Em nossos dias, o dom profético de Ellen White fala dos perigos e apostasia da Igreja. Vemos isso cumprido diante de nossos olhos, enquanto muitas igrejas protestantes optam por um acordo com os católicos em vários assuntos. Como adventistas atuais, devemos permanecer firmes, tanto como indivíduos quanto como igreja, no que diz respeito a tudo o que os profetas disseram quanto a esses assuntos.

Nobert Kurema | Thika, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial