quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Testando os Profetas - 04/02/2009 a 07/02/2009

Quarta, 4 de fevereiro

Testemunho
O papel de Ellen White

5. Que assunto enfrentou João em seu tempo; e qual, diz ele, ser outra característica de um profeta verdadeiro? 1Jo 4:1, 2

Um dos problemas dos dias de João era a questão da natureza humana de Cristo. Ele era realmente carne e sangue, ou, como alguns ensinavam, só parecia ter corpo? Essa prova é mais ampla do que simplesmente crer que Jesus Se tornou um ser humano. Inclui tudo o que a Bíblia ensina sobre Jesus.

6. Por que é tão importante que os profetas verdadeiros exaltem Jesus Cristo? At 4:12

Desde o tempo da igreja primitiva, as pessoas têm necessitado de orientação. Ellen White usa a experiência de Pedro para nos dar uma clara orientação sobre como devemos usar seus escritos: “Recomendo-lhe, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela, Deus prometeu dar visões nos ‘últimos dias’; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 78).

Ela explica seu papel da seguinte maneira: “Meu Salvador declarou-me ser eu Sua mensageira. ‘Teu trabalho’, instruiu-me Ele, ‘é levar Minha palavra. Coisas estranhas surgirão, e em tua mocidade te separei para levar a mensagem aos errantes, levar a Palavra ante os incrédulos, e por teus escritos e pela voz reprovar pela Palavra ações que não são direitas. Exorta pela Palavra. Eu te exporei Minha Palavra. Ela não será como língua estranha. Na verdadeira eloquência da simplicidade, pela voz e pelos escritos, as mensagens que dou serão ouvidas, vindas de uma pessoa que nunca aprendeu nas escolas. Meu Espírito e Meu poder serão contigo.

“Não tenhas medo do homem, pois Meu escudo te protegerá. Não és tu que falas: é o Senhor que dá as mensagens de advertência e reprovação. Nunca te desvies da verdade sob quaisquer circunstâncias. Comunica a luz que Eu te der. As mensagens para estes últimos dias serão escritas em livros, e ficarão imortalizadas, para testificar contra os que uma vez se regozijaram na luz, mas que foram levados a abandoná-la por causa das sedutoras influências do mal” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 32).

Pense nisto

Como devemos reagir quando alguém nos confronta após termos feito algo errado?
As mensagens de Ellen White para a igreja devem nos ajudar a permanecer contra as “sedutoras influências do mal”. Como podemos nos certificar de que estamos recebendo o máximo benefício dessas mensagens?
Como você explicaria o papel e significado de Ellen White para um não-adventista?

Audrey Andersson Lindesberg, Suécia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial