sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Inspiração dos Profetas - 30/01/2009 a 31/01/2009

Sexta, 30 de janeiro
Opinião
Acredite!


A Inspiração do sProfetasOs ataques contra o que os cristãos crêem – e especialmente o que os adventistas do sétimo dia crêem – continuam a aumentar e a se tornar mais intensos. Muitas pessoas agora se concentram, não nas Escrituras, para aumentar sua fé, mas nas coisas terrenas como tecnologia e dinheiro, para lhes dar poder. Assim, a fé é afetada, aumenta a compreensão errônea dos eventos, e a mente se torna cética em relação tanto a assuntos religiosos quanto aos fundamentos da fé.

“A alma não desce de pronto da pureza e santidade à depravação, corrupção e crime. Leva tempo para que se degradem aqueles que foram formados à imagem de Deus, ao estado brutal e satânico. Pelo contemplar nos transformamos. Alimentando pensamentos impuros, o homem pode conduzir a mente de tal maneira, que o pecado, que uma vez lhe repugnava, torna-se agradável a ele” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 459). Mais cedo ou mais tarde, cada mente questionará a inspiração profética, porque o Espírito Santo, que convence o coração, não mais está presente.

É importante estudar com a mente aberta. Você não pode crer nas palavras de Deus através dos profetas se não está convencido; e nunca se convencerá se não tiver fé e não estiver constantemente pesquisando a verdade. Nossas atitudes e crenças quanto à inspiração dos profetas determina, em parte, o tipo de cristãos que seremos. Estudar a Bíblia de maneira consistente nos convence de que as profecias são, de fato, inspiradas por Deus.

“Não conseguiremos sabedoria sem fervorosa atenção e estudo acompanhado de oração. Algumas porções da Escritura são, efetivamente, tão claras que não podem ser mal compreendidas. Mas há outras cujo sentido não está sobre a superfície, de modo que possa ser captada de relance. É preciso comparar passagem com passagem. Tem de haver cuidadoso estudo e reflexão acompanhada de orações. E tal estudo será ricamente compensado. Como o mineiro descobre veios de precioso metal sob a superfície da terra, assim aquele que buscar perseverantemente a Palavra de Deus como a tesouros escondidos, encontrará verdades do mais alto valor, as quais se acham ocultas à vista do pesquisador descuidado. As palavras inspiradas, meditadas no coração, serão como torrentes que brotam da fonte da vida."

“Nunca deve a Bíblia ser estudada sem oração. Antes de abrir suas páginas, devemos pedir a iluminação do Espírito Santo, e nos será concedida” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 90, 91).

Dicas


Aprenda mais sobre a vida de Ellen G. White, a profetisa de Deus para os últimos dias. Entre os livros que você pode ler, se incluem: Mensageira do Senhor(Herbert Douglass), Irmã White (Arthur W. Spalding) e Histórias de Minha Avó (Ella M. Robinson), todos da Casa Publicadora Brasileira.

Cante o hino “Abre, Senhor, os olhos meus”, no 401 do Hinário Adventista, e peça ao Espírito Santo que revele a obra especial que Ele lhe deu para fazer.

Planeje seus momentos devocionais – quando estudar, o que estudar e sobre o que orar – e peça a Deus que ajude você a tirar tempo com Ele como a principal prioridade de sua vida.

Jed Alden G. Magbanua | Bacolod, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial