quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente - 22/01/2009 a 24/01/2009

Quinta, 22 de janeiro

Aplicação
Sendo o remanescente


O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente7. Quais são algumas das características do povo de Deus no tempo do fim? Ap 14:6-12

Conforme Apocalipse 12:17, a igreja remanescente visível de Deus pode ser reconhecida por duas características específicas: (1) “guarda os mandamentos de Deus”, inclusive o mandamento do sábado; e (2) “têm o testemunho de Jesus”, que é o espírito de profecia, ou o dom profético. Como adventistas, proclamamos os Dez Mandamentos, inclusive o dia de sábado; e cremos que temos o testemunho de Jesus; isto é, que Deus Se manifestou na vida e na obra de Ellen G. White. Mas a participação como membros dessa igreja não torna a salvação mais certa do que a um hebreu no Israel antigo (Jr 8:20).

É possível estar na igreja remanescente e, contudo, não ser um remanescente no coração? No livro de Apocalipse, Deus revelou os eventos finais do grande conflito, e seu resultado final. Ele destacou os que serão vitoriosos, os que constituem o remanescente. Deus dá várias características de Seu povo nos últimos dias. Compreendendo sua singularidade, podemos compreender não apenas como estar entre os remanescentes, mas também como ser remanescente no coração.

1. Proclamar a mensagem. A igreja remanescente de Deus estará proclamando o evangelho eterno ao mundo todo no contexto das três mensagens angélicas, que preparam um povo para encontrar o Salvador em Sua segunda vinda. Para sermos parte do remanescente, precisamos ser parte de um movimento que proclama a segunda vinda.

2. Guardar os mandamentos. O povo de Deus dos últimos dias ensina que a lei de Deus não mudou nem foi abolida, mas que ela constitui o eterno transcrito de Seu caráter e padrão pelo qual somos julgados (1Pe 1:15). Os mandamentos são o instrumento de Deus para mostrar nosso pecado e nossa necessidade de um Salvador (Rm 3:20; 7:7). O remanescente não somente ensina os mandamentos, mas também os guarda. Ser um dos remanescentes é estar num relacionamento de amor com Jesus, um amor que presta obediência (Jo 14:15).

3. Crer em Seus profetas. O testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia (Ap 12:17; 19:10). O povo de Deus dos últimos dias terá o Espírito de Profecia, da mesma forma que o Israel do passado. Deus nos deu um mapa (a Bíblia) para nosso êxodo (a segunda vinda). Ele também nos deu um piloto (o Espírito de Profecia dado a Ellen White e aos profetas bíblicos) para nos guiar através dos perigos e das circunstâncias instáveis dos últimos dias. Como Seu povo remanescente, cremos em Seus profetas e obedecemos ao Seu conselho para que possamos prosperar até o fim (2Cr 20:20).

Deus nos está chamando nestes últimos dias, não apenas para que aceitemos Seu nome, mas para que revelemos Seu caráter através de nossa vida. Essa é a grande necessidade desta hora.

Joshua Rietman | Wyoming, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial