quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente - 21/01/2009 a 24/01/2009

Quarta, 21 de janeiro

Testemunho

Pequeno rebanho


O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente6. Apocalipse 19:10 diz: “Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” Em todas as Escrituras, a expressão “o espírito de profecia” aparece só neste texto. O que significa? 1Co 12:8-10, 28; Ef 4:11

O paralelo mais próximo da expressão “o espírito de profecia” na Bíblia é encontrado em 1 Coríntios 12:8-10. Nesses versos, Paulo se refere ao Espírito Santo, que dá o dom de profecia, entre outros dons (charismata); e a pessoa que recebe esse dom é chamada de profeta. Assim como acontece em 1 Coríntios 12:28, aqueles que têm o dom de profecia (verso 10 do mesmo capítulo) são chamados de profetas – em Apocalipse 22:8, 9, aqueles que têm o espírito de profecia (Ap 19:10) também são chamados de “profetas”.

“De especial valor para a igreja de Deus sobre a Terra hoje – os guardas de Sua vinha – são as mensagens de consolo e admoestação dadas através dos profetas que tornaram claro Seu eterno propósito em favor da humanidade. Nos ensinos dos profetas, Seu amor pela raça caída e Seu plano para a sua salvação são revelados claramente. A história do chamado de Israel, de seus sucessos e fracassos, sua restauração ao favor divino, a rejeição do Senhor da vinha e a execução do plano dos séculos por um bom remanescente a quem seriam cumpridas todas as promessas do concerto – tal foi o tema dos mensageiros de Deus a Sua igreja através dos séculos já passados” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 15).

“Em comparação com os milhões do mundo, o povo de Deus será, como tem sido sempre, um pequeno rebanho; mas se permanecerem na verdade como revelada em Sua Palavra, Deus será seu refúgio. Permanecerão sob o amplo abrigo da Onipotência. Deus é sempre a maioria. Quando o som da última trombeta penetrar a prisão dos mortos, e os justos saírem triunfantes, exclamando: ‘Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?’ (1 Co 15:55), para permanecerem então com Deus, com Cristo, com os anjos e com os leais e fiéis de todos os tempos, os filhos de Deus serão a grande maioria” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 590).

“Os remanescentes que purificam a alma pela obediência da verdade adquirem forças do próprio processo probante, exibindo a beleza da santidade entre a apostasia que os rodeia. Todos esses, diz Ele, ‘nas palmas das Minhas mãos... tenho gravado’ (Is 49:16). Eles são conservados em eterna, imperecível lembrança. Carecemos de fé, agora, fé viva. Carecemos possuir um testemunho vivo que penetre no coração do pecador” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas,v. 2, p. 380).

“O povo que observa os mandamentos de Deus é descrito pelo profeta como ‘homens portentosos’. Cumpre-nos ser um povo diferente do mundo. Os olhos do mundo se encontram sobre nós, e somos observados por muitos de quem não temos conhecimento” (Ibid., p. 386).

“Deus tem uma igreja. Não é uma grande catedral, nem é a instituição nacional, nem são as várias denominações; trata-se do povo que ama a Deus e guarda os Seus mandamentos. ‘Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles’ (Mt 18:20) (Ellen G. White, Olhando Para o Alto [MM 1983], p. 315).

Jordan Wagner | Spencerport, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial