domingo, 18 de janeiro de 2009

O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente - 18/01/2009 a 24/01/2009

O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente

Jesus - O Sumo Sacerdote

“Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12:17).

Prévia da semana: O testemunho de Jesus e o Espírito de Profecia são uma continuação da revelação de Deus por meio dos profetas do Antigo Testamento, culminando em Jesus e sendo transmitido por meio dos apóstolos, profetas e mártires da primeira igreja. O povo de Deus no tempo do fim é descrito por preservar e restaurar essa mensagem profética. Pelo poder do Espírito Santo e por suas palavras e ações, eles anunciam Jesus nos últimos dias.

Domingo, 18 de janeiro

Introdução
O grande fazedor de acolchoados


1. Quem são alguns dos personagens do grande conflito? Ap 12:1-6

João vê um sinal deslumbrante – uma mulher grávida, “vestida do sol com a lua debaixo dos pés”, e usando uma coroa de doze estrelas. Essa é mais que uma simples mulher. Ela é o símbolo da igreja, ou do povo fiel de Deus (veja Is 54:5, 6; 2Co 11:2).

2. De acordo com Apocalipse 12:6, a mulher foge do dragão e vai para o deserto, onde é colocada aos cuidados de Deus por 1.260 dias. Sobre que assunto esse texto está falando, e o que simbolizam os 1.260 dias? Dn 7:25; Ap 12:14; 13:5

Os adventistas do sétimo dia (em contraste com a maioria dos cristãos de hoje) interpretam os 1.260 dias como sendo 1.260 anos, e veem isso como uma referência ao período da supremacia papal do sexto século até o fim do século 18.

O acolchoado está sobre a cama, como lembrança de uma geração de mulheres que os costuravam para manter sua família aquecida no inverno. Minha avó pacientemente unia, um a um, os pequenos triângulos de tecido. Eram feitos de retalhos, em sua maior parte de roupas velhas que estavam sendo recicladas muito antes de isso ser considerado certo para com o meio ambiente.

Quando aqueles pedaços remanescentes de tecido eram cortados, adequadamente posicionados e depois costurados, emergia um novo item – um acolchoado sob o qual eu podia me aninhar nas frias noites de inverno. Os remanescentes eram tirados de algo que precisava ser transformado e refeito numa nova criação.

Ao longo da história da Terra, Deus tem preparado um povo remanescente. Assim como aqueles pequenos triângulos tão carinhosamente recortados por minha avó, Deus tem estado a moldar um povo com um caráter que O reflita. Do grande grupo daqueles que afirmam segui-Lo, sairá o remanescente. Esses seguidores guardarão os mandamentos de Deus e terão o testemunho de Jesus.

Ele trabalha em nossa vida cortando fora as coisas que, se afirmamos ser Seus seguidores, não devem estar lá. Ele ajusta nossas atitudes e desejos, à medida que permitimos que o faça. Como o Grande Fazedor de Acolchoados, Ele une os elementos de Seu remanescente, e emerge um novo tecido que beneficiará a Noiva de Cristo.

Como podemos falar que fazemos parte do remanescente sem parecer exclusivistas? Quais são realmente os sinais de um povo remanescente? Quais são os exemplos bíblicos específicos do remanescente e de como eles contam a história de Jesus?

Durante esta semana, examinaremos essas perguntas. Ao fazê-lo, será necessário perguntarmos de que forma nós, como igreja, preenchemos o papel do remanescente.

Deena Bartel-Wagner | Spencerport, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial