terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A Inspiração dos Profetas - 27/01/2009 a 31/01/2009

Terça, 27 de janeiro

Testemunho
O dom divino


A inspiração dos profetas3. O que dizem os textos seguintes sobre o efeito das visões celestiais em alguns profetas bíblicos? Dn 10:7-9, 17, 18; At 9:1-5; Ap 1:17
Estar na presença de um ser celestial pode ser uma experiência impressionante. Daniel, Saulo (Paulo) e João caíram por terra quando receberam uma visão celestial. Daniel escreveu: “não restou força em mim”, e João disse: “caí a seus pés como morto”. Em 1868, Tiago White, marido de Ellen G. White, deu a seguinte descrição da aparência física da esposa enquanto estava em visão: “(1) Ela fica totalmente inconsciente de tudo o que acontece ao seu redor; (2) ela não respira. ... [isso] foi provado repetidamente pressionando-se seu tórax e fechando-se sua boca e narinas; (3) imediatamente ao entrar em visão, seus mús­culos se tornam rígidos, e as articulações ficam tão fixas que nenhuma força exterior pode influenciá-las; ... (4) ao término da visão, seja de dia, seja em uma sala bem iluminada à noite, tudo parece totalmente escuro. Seu poder de distinguir até os objetos mais brilhantes, mantidos a poucos centímetros de seus olhos, só volta gradualmente” (Life Incidents, p. 272).

Os talentosos jovens adventistas de hoje são chamados por Deus a ajudar a preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo. Contudo, o povo escolhido, como os discípulos de Jesus durante Sua estada na Terra, são apenas pessoas comuns. Quão maravilhoso é ser escolhido por Deus para propagar Sua Palavra! “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de Seus profetas e apóstolos. Nestes dias, Ele lhes fala por meio dos testemunhos do Seu Espírito. Nunca houve um tempo no qual Deus instruísse mais seriamente Seu povo a respeito de Sua vontade e da conduta que este deve ter do que agora” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 661).

Nossa vida física está sob a supervisão de Deus. Não somos robôs postos em operação por algum outro poder. “Em Deus vivemos e nos movemos e existimos. Cada pulsar do coração, cada ato de respirar, são inspiração dAquele que soprou nas narinas de Adão o fôlego da vida – a inspiração do Deus sempre presente, o grande EU SOU” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 295).

Hoje, as pessoas têm várias idéias sobre a Bíblia, devido aos vários contextos de onde procedem. Lêem a Bíblia de acordo com o que desejam que ela diga e de acordo com quaisquer idéias preconcebidas que sobre ela possam ter. Contudo, a Bíblia não foi escrita por pessoas que foram inspiradas por seus próprios pensamentos e idéias. “Os escritores da Bíblia tiveram de exprimir suas idéias em linguagem humana. Ela foi escrita por seres humanos. Esses homens foram inspirados pelo Espírito Santo” (Ibid., p. 19).

“Irmãos, nenhuma mente ou mão se empenhe em criticar a Bíblia. É uma obra que Satanás se deleita que qualquer de vós faça, mas não é obra a vós designada pelo Senhor” (Ibid., p. 17).

Glee-Zeal Castor | Bacolod, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial