quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Inspiração dos Profetas - 29/01/2009 a 31/01/2009

Quinta, 29 de janeiro

Aplicação
Nossas inspirações


A Inspiração dos Profetas5. O que disse Lucas sobre o preparo de seu Evangelho, e como se aplica à inspiração? Lc 1:1-4

Lucas parece não ter contado com sonhos ou visões. Ele também não foi testemunha o­cular dos eventos que descreveu. Em vez disso, ele escreveu sobre o que aprendeu de outros, todos, sem dúvida, sob a inspiração e direção do Espírito Santo. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo não só recebeu informações verbais de outros (1Co 1:10, 11) como, em alguns lugares, citou escritos de autores pagãos. Por exemplo, em Atos 17:28, ele cita o poeta ciliciano Aratus (315-240 a.C.) que escreveu: “É com Zeus que todos nós, em todos os sentidos, temos que nos ver, pois dele também somos descendência.” Veja também 1 Coríntios 15:33 e Tito 1:12, em que Paulo citou outras fontes, tudo a fim de ensinar a verdade inspirada. Em certas ocasiões, Ellen White usou outros livros como fontes de seus próprios escritos.

Qualquer pessoa que goste de fazer alguma coisa, encontra tempo para fazê-la. Um analista de sistemas pensa mais profundamente ao instalar um novo programa. Um escritor faz pesquisas para coligir idéias antes de escrever uma história ou artigo significativos; e um músico precisa de inspiração antes de compor uma doce canção.

Os profetas são inspirados por Deus de muitas formas diferentes, a fim de transmitir as mensagens de Deus. Como cristãos, também precisamos ser inspirados enquanto fazemos Sua obra e esperamos Sua segunda vinda. Para que vençamos as provas e aceitemos as mensagens que Deus nos envia através de Seus profetas, precisamos confiar nEle. Eis, a seguir, algumas sugestões.

1. Tire tempo para estar com Jesus. Não ficaremos perdidos se tirarmos alguns minutos de nosso dia para orar. Através da oração, edificamos nossa fé e confiança em Deus durante todos os momentos de nossa vida (Mt 6:33).

2. Lembre-se de que estamos vivendo em tempo profético.
Precisamos perceber que os sinais estão acontecendo. Deus inspirou os profetas a fim de nos advertirem e nos guiarem na vida cristã. Ler a Bíblia e meditar sobre ela nos ajudará a andar com Ele cada dia e a nos prepararmos para Sua volta.

3. Compreenda que as palavras de Deus são puras. Precisamos compreender que Deus é o autor de nossa vida. Suas promessas são verdadeiras. Embora fracassos, preocupações e sofrimentos possam, às vezes, fazer com que duvidemos, precisamos compreender que Suas palavras são puras (Sl 12:6).

4. Busque a Deus.
A vida sem Deus é miserável e vazia. Buscar a Deus na vida diária nos inspira a viver felizes ao longo dos tempos de aflição. Precisamos nos concentrar na direção de Deus para vivermos nossa vida ao máximo (Sl 119:105).

5. Agradeça a Deus as lições aprendidas.
Agradeça-Lhe as provas que você experimenta. Elas o ajudam a se aproximar mais dEle.

Steve Orven Loriezo | Colônia, Micronésia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial