terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Trabalho dos Profetas - 10/02/2009 a 14/02/2009

Terça, 10 de fevereiro

Testemunho

Pergunta e resposta


O trabalho dos profetas4. Quais foram alguns dos males contra os quais os profetas falaram, e que paralelos você vê em nossos próprios dias? 1Rs 18:21; Is 1:10-14; Am 5:12; Ml 3:8-10; Mt 3:7-10
5. Como Ellen White lidava com mensagens de reprovação às pessoas?

Como os antigos profetas, Ellen White teve que reprovar pecados que somente Deus e aquele que os cometera conheciam. Era um trabalho que ela não apreciava.

Nascida em 1827, Ellen White se casou cedo, e experimentou os problemas da formação de uma família, muitas viagens, pregações e dedicação a seus escritos. Apesar dessas circunstâncias, ela se destacou como uma das melhores escritoras que o mundo produziu. Seus livros, escritos com clareza, força e beleza de expressão, são notórios por seu profundo discernimento intelectual e espiritual. O raro discernimento de Ellen G. White e a maneira persuasiva com que ela apresentou seu assunto têm levado muitos à conclusão de que sua mente foi guiada pelo Espírito de Deus.

Ela viveu numa época de grande ignorância em psicologia, higiene e nutrição. Tomou a dianteira em conclamar a reformas, a maioria das quais, como agora é geralmente aceito, resultaram em melhor saúde e vida mais longa para os seres humanos. A sã filosofia que ela apresentou em seus escritos e em suas pregações está agora cristalizada num sistema mundial de instituições médicas, conhecidas pelos mais altos padrões de prática médica. Suas publicações na área de educação têm sido aclamadas por destacados educadores como estando cinquenta anos à frente de seu tempo.

Por causa de seus escritos e sua disposição para partilhar as mensagens que Deus lhe deu, Ellen White é considerada uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela escreveu: “Antes que o pecado entrasse no mundo, Adão vivia em plena comunhão com seu Criador. Porém, desde que o homem se separou de Deus pela transgressão, a humanidade ficou sem esse alto privilégio. Pelo plano da redenção, entretanto, abriu-se um caminho mediante o qual os habitantes da Terra podem ainda ter ligação com o Céu. Deus Se tem comunicado com os homens mediante o Seu Espírito; e a luz divina tem sido comunicada ao mundo pelas revelações feitas a Seus servos escolhidos” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 7).

Todos os profetas de Deus estão em perfeita harmonia com Sua Palavra. Para mostrar que ela dependia plenamente do padrão de Deus para transmitir suas mensagens, ela escreveu: “O testemunho é transmitido mediante a imperfeita expressão da linguagem humana, conservando todavia o seu caráter de testemunho de Deus, no qual o crente submisso descobre a virtude divina, superabundante em graça e verdade” (Ibid.).

Saline Khavetsa | Ndhiwa, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial