domingo, 22 de fevereiro de 2009

A Integridade do Dom Profético - 22/02/2009 a 28/02/2009

A INTEGRIDADE DO DOM PROFÉTICO


“Respondeu Micaías: Tão certo como vive o Senhor, o que meu Deus me disser, isso falarei” (2 Cr 18:13).

Prévia da semana: Os profetas não são perfeitos. Nossas expectativas a respeito de Ellen G. White devem refletir o modelo dos profetas bíblicos. A qualquer momento, Deus pode corrigir e desenvolver ainda mais a compreensão a respeito dos profetas em Sua igreja.

Domingo, 22 de fevereiro

Introdução
O custo do conhecimento futuro

1. Como o oficial de Acabe tentou influenciar Micaías, e o que o profeta fez, apesar das circunstâncias? 1Rs 22:10-18

A mensagem de Micaías foi desagradável ao rei Acabe e, por isso, ele foi enviado para a prisão (1Rs 22:27). Apesar da advertência do profeta, Acabe foi para a batalha e foi morto; e o rei Josafá, que em um momento de fraqueza concordou em apoiar o rei Acabe, escapou por pouco de perder a vida.

Durante a vida de Ellen White, os críticos questionaram sua integridade e continuam a fazer isso desde sua morte. Ela foi acusada de engano, falsidade e mentira.

A Bíblia está repleta de profecias, muitas das quais se cumpriram, e muitas ainda não. As profecias bíblicas que se cumpriram são indicação de que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus. Ele nos dá essas profecias não como uma forma de vermos o futuro em nossa vida individual, mas como uma forma de vermos nosso futuro espiritual, apontando-nos o Salvador. Há muitas outras profecias no mundo hoje, além das que se encontram na Bíblia. Dessas, em quais podemos crer? A profecia é um grande negócio. Vemos isso em nossa rotina diária. Há profecias nos tablóides localizados nas bancas e supermercados, e na vizinhança, há locais em que supostos profetas ou videntes leem o futuro para nós mediante o pagamento de uma taxa. Podemos até fazer uma ligação telefônica do conforto de nossa casa para obter predições feitas por certos indivíduos. É claro que precisamos ter um cartão de crédito para obter essa informação. As pessoas desejam saber o futuro e estão dispostas a gastar dinheiro para obter um vislumbre sobre o que está por vir. É por isso que há tantas profecias hoje em dia.

Há também pessoas nas igrejas que afirmam ter o dom de profecia. Como sabemos se essas pessoas estão verdadeiramente predizendo algo que acontecerá no futuro, ou se suas predições são falsas? Há apenas um modo de saber ao certo quais profecias são verdadeiras. Esse modo é estudar a Bíblia. 1 João 4:1 declara: “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo” (NVI).

A Bíblia é a única fonte que devemos usar ao decidir em quais profecias podemos crer. Só Deus é onisciente. Portanto, Ele é o único que pode, na verdade, ver o futuro. Se pusermos à prova as profecias, por Sua Palavra, então poderemos saber quais se cumprirão e quais são falsas. A Bíblia dá maneiras definidas de provarmos todas as profecias.

Deus deseja que saibamos alguma coisa do que vai acontecer no futuro, a fim de que estejamos preparados para elas. Ao lermos essas profecias, precisamos sempre nos lembrar de que é a vontade de Deus que está sendo cumprida.

James Lawson | Burleson, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial