sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Autoridade dos Profetas - 20/02/2009 a 21/02/2009

Sexta, 20 de fevereiro

Opinião
Permaneça firme!


Autoridade dos profetasProfecia não é apenas uma boa adivinhação. Quem já não ouviu falar de Nostradamus, um dos mais famosos publicadores de profecias do mundo? Nos tempos bíblicos, adivinhos muitas vezes afirmavam vir de Deus, fazendo predições sobre o futuro. Nos tempos modernos, muitas vezes acessamos as opiniões de pessoas que afirmam ter conhecimento do futuro, sem perceber a seriedade de se fazer isso.

Os biscoitos da sorte chineses têm aparentemente uma mensagem singular para o leitor, mas na verdade são mensagens colocadas dentro deles para diversão. É a pessoa que recebe o biscoito que dá importância e exatidão ao seu conteúdo. O mesmo ocorre com horóscopos, incluindo os mapas astrais anuais dos chineses. Muitas dessas “predições” vão para o prelo pelo menos seis semanas antes de a revista chegar às bancas, mas ainda assim atraem muitos seguidores. Algumas pessoas comparam as predições nas revistas mensais com outras em publicações diárias ou semanais, dando crédito a indivíduos que afirmam predizer o futuro. Algumas pessoas nunca admitiriam ir a uma sessão espírita, visitar alguém que lesse uma bola de cristal ou lesse para eles a palma de sua mão a fim de descobrir se sua linha da vida mostra que terão longevidade.

De acordo com a Bíblia, Deus é o único que conhece o futuro, e quando Ele acha por bem, aponta um profeta para falar a Seu povo. Isaías 44:24-26 salienta que, quando Ele dá uma mensagem, ela se cumpre. Não é 85 a 90% segura, mas plenamente segura! “Ele faz os mágicos parecerem ridículos e transforma os ledores da sorte em piadas” (Is 44:25, The Message).

Por vezes, certos indivíduos têm “predito” determinado acontecimento, e segundo todas as aparências sua profecia se cumpre. Frequentemente, isso encoraja pesquisas adicionais sobre as predições feitas por aquela pessoa na tentativa de lhe dar credibilidade.

Deus, o planejador e revelador do futuro, não predisse, mas prometeu a primeira vinda de Jesus. Ele permitiu que Seus profetas revelassem com precisão o tempo e revelassem Sua vontade aos sábios para que eles vissem Sua promessa cumprida no nascimento de Jesus. Tudo isso era para nos ajudar a ter um vislumbre de Seu eterno amor por nós. Ele também prometeu que Cristo vai voltar para buscar os Seus. Permaneça firme na promessa dEle (Jo 14:1-3; 1Ts 4:16-18).

Dicas


1. Peça que um pastor lhe explique (ou explique a toda a sua classe da Escola Sabatina) exatamente o que significa a expressão “Espírito de Profecia”, e quem ou o que ele inclui ou exclui.
2. Leia ou releia um livro, capítulo ou artigo de Ellen G. White. Também leia outro sobre ela ou sobre o Espírito de Profecia, escrito por alguma outra pessoa de nossa igreja.
3. Pense e ore sobre sua atitude pessoal com relação à profecia, inclusive se você já duvidou de profecias ou as desprezou.
4. Escreva uma carta para um(a) amigo(a) cristão(ã) imaginário(a) que diz que não quer exercer nenhum dos ministérios “menores” (como cantar ou ajudar no trabalho da Adra), porque prefere ser um(a) profeta.

Avery Thompson |
Manchester, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial