sexta-feira, 6 de março de 2009

A Mensagem dos Profetas - 06/03/2009 a 07/03/2009

Sexta , 06 de março

Estudo adicional


A Mensagem dos ProfetasLeia Ellen G. White, O Grande Conflito: p. 551-562: "Oferece o Espiritismo Alguma Esperança?" e p. 635-652: "O Livramento dos justos”

Durante os primeiros anos, muitos de nossos pioneiros se tornaram desequilibrados na pregação da lei. Consequentemente, escreveu Ellen White em 1890: "Como um povo, pregamos a lei até que ficamos secos como as colinas de Gilboa, que não tinham orvalho nem chuva. Devemos pregar Cristo na lei" (Review andHerald, 11 de março de 1890). Na sessão da Conferência Geral de Minneápolis, em 1888, E.]. Waggoner e A.T. Jones fizeram isso.

A ênfase de sua mensagem era "afirmar a verdade de que a única maneira de se obter a justiça é por meio de uma fé viva no Cordeiro de Deus, cujo sangue foi derramado na cruz do Calvário como propiciação pelos pecados do mundo. Ninguém pode entrar no reino de Deus sem ser vestido com vestes imaculadas da justiça de Cristo. Essas vestes não podem ser compradas com prata nem ouro nem obtidas por boas obras.

Essa mensagem foi uma convocação para tornar Cristo e Sua justiça o centro de toda a nossa vida e nossa pregação. Ele colocou ênfase especial na justiça pela fé como uma experiência pessoal e real, em lugar de mera teoria" (A.V. Olson, Through Crisis to Victory 1888-1901, p. 35). Waggoner também ensinava que a obediên­cia da humanidade nunca pode satisfazer à lei de Deus, que a justiça imputada de Cristo é a única base de nossa aceitação por Deus, e que precisamos constantemente da cobertura da justiça de Cristo, não só para nossos pecados passados. Ellen White apoiou Waggoner fortemente. Ela chamou suas apresentações de "mensagem preciosa" ( Testemunhos Para Ministros, p. 91).

Pergunta para consideração

Pense na idéia de que a guarda do sábado é uma expressão do descanso que temos em Cristo, de que nossa salvação está baseada em Suas obras por nós, não nas nossas próprias obras. Como essa compreensão nos ajuda a responder à acusação espúria de que, guardando o sábado, estamos negando o evangelho da graça de Deus?

Respostas sugestivas


Pergunta 1: Todos pecaram e estão condenados à morte. A única solução é a salvação encontrada em Jesus Cristo.
Pergunta 2: Havia os serviços diários, centralizados no sacrifício de animais, e o serviço anual, no Dia da Expiação.
Pergunta 3: A purificação do santuário celestial. Porque ali estão os registros dos nossos pecados.
Pergunta 4: Ordena o descanso e celebra a criação do mundo por Deus em seis dias.
Pergunta 5: Os mortos se encontram em estado inconsciente até a ressurreição.

Pergunta 6: O castigo é eterno em seus efeitos. As Escrituras são claras em afirmar que a vida após a morte só virá mediante a ressurreição.
Pergunta 7: Cristo virá de forma visível a todos. Muitos enganos estão associados a falsas visões a respeito da vinda de Cristo.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial