terça-feira, 24 de março de 2009

Confiança no Dom Profético - 24/03/2009 a 28/03/2009

Terça, 24 de março

Testemunho

Segure firmemente


Confiança no dom profético5. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (Jo 5:39). O que os textos do Antigo Testamento a seguir nos dizem sobre Jesus? Sl 16:9, 10; 41:9; Is 53:4-6; Mq 5:2

Os autores bíblicos, desde Moisés até o apóstolo João, dirigiram seus leitores Àquele que viria primeiramente para salvar Seu povo de seus pecados (Mt 1:21) e pela segunda vez para livrá-los da presença do pecado (Ap 21:4). Seguindo os passos dos profetas bíblicos, Ellen White apontou constantemente seu Salvador Jesus Cristo ao povo. E ela aconselhou os ministros a fazer de Cristo o centro de tudo: “Introduza Cristo em cada sermão. Faça com que a preciosidade, a misericórdia e a glória de Jesus Cristo sejam contempladas até que Cristo, a esperança da glória, seja formado no homem interior” (Evangelismo, p. 186).

Confiança por meio da fé inabalável. “Devemos acariciar e cultivar a fé da qual testificaram profetas e apóstolos – a fé que se apodera das promessas de Deus, e espera pelo livramento na ocasião e maneira apontados. A firme palavra da profecia encontrará seu final cumprimento no glorioso advento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O tempo de espera pode parecer longo, podemos ser oprimidos por desanimadoras circunstâncias, muitos daqueles em quem confiamos podem cair ao longo do caminho; mas como o profeta que procurou encorajar Judá em tempo de apostasia sem precedente, confiadamente declaramos: ‘O Senhor está no Seu santo templo; cale-se diante dEle toda a Terra’ ” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 387, 388).

Confiança através do conhecimento e experiência. “Temos de ter um conhecimento das Escrituras, para que possamos descobrir as linhas da profecia e... ver que se está aproximando o dia, de modo que com aumentado zelo e esforço, nos exortemos uns aos outros à fidelidade. ... Renunciar a nossa fé? Rejeitar a confiança? Tornarmo-nos impacientes? – Não! Não! Não pensaremos em semelhante coisa. ... Vejamos como se têm cumprido, e se estão cumprindo as especificações das profecias. Levantemos a cabeça e regozijemo-nos, pois nossa redenção se aproxima. Está mais próxima do que quando aceitamos a fé. Não havemos de esperar pacientemente, possuídos de ânimo e fé? Não deveremos tratar de preparar um povo, para que subsista no dia do ajuste final...?” (Ellen G. White, Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 348).

“Velhas controvérsias serão reavivadas, e novas teorias estarão continuamente a surgir. O povo de Deus, porém, que em sua crença e cumprimento de profecia desempenhou uma parte na proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, sabe onde se encontra. Possuem uma experiência que é mais preciosa que o ouro fino. Devem permanecer firmes como a rocha, retendo firmemente o princípio de sua confiança até o fim” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 109).

John Lim | Winter Garden, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial