A Jornada Cristã - AMOR - 02/04/2009 a 04/04/2009
Quinta, 2 de abril
Aplicação
O amor em minha vida
7. Veja alguns exemplos concretos em que Jesus mostrou amor desinteressado em circunstâncias em que a maioria das pessoas teria achado difícil fazer isso. Lc 17:12-19; Jo 13:1-17; Jo 19:25-27
8. Como a manifestação do amor divino no ministério de Jesus deve afetar nosso discipulado? 2Co 5:14; Fp 2:2
Deus é amor. Ele nos mostrou esse amor no dom de Cristo quando “amou o mundo tanto, que deu Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Quando o amor de Deus for apreciado, despertará nosso amor por Ele e por outros seres humanos. Esse amor é mais valioso que qualquer dom espiritual (1Co 13:1-4).
O verdadeiro amor envolve sacrifício. Dá sem esperar nada em troca. Deus não esperou que retribuíssemos Seu amor, mas nos amou “sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). Cristo morreu por nós independentemente de nossa resposta a Ele, quer apreciássemos Seu sacrifício ou não. Morreu por nós porque dar constitui Sua natureza.
Deus nos amou primeiro porque “só o amor desperta o amor. ... Somente Aquele que conhecia a altura e a profundidade do amor de Deus, podia torná-lo conhecido” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 22). Se tão-somente abríssemos o coração a Ele e nos familiarizássemos com Ele, O amaríamos. Esse amor desperta nossas afeições, aperfeiçoa nosso caráter e nos motiva a controlar nossas paixões e impulsos. Nosso amor por Jesus tem o poder de influenciar todos ao nosso redor.
O verdadeiro amor não existe sozinho. Precisa ser dirigido para alguém ou algum objeto. O verdadeiro amor é a base dos melhores relacionamentos humanos. Este mundo está tão concentrado em coisas materiais – posses, riquezas, fama, popularidade – que isso é considerado símbolo tangível de sucesso; contudo, sem amor, mesmo essas coisas não têm significado algum. Não há alegria em possuir uma bela casa se você tem um casamento infeliz ou um relacionamento doentio com sua família; nem em ter riquezas, mas não ter como partilhá-las com alguém que ama você (ver Lc 12:15).
Então, como alcançamos o amor em nossa vida?
Compreenda que Jesus é amor. Deus é a fonte suprema do verdadeiro amor. Seu amor é inexaurível. Creia que Jesus é revelado na Palavra de Deus. Ele é a Palavra divina (Jo 1:1). Passe tempo lendo a Bíblia. Não pare aí, porém. Sempre medite no que você leu. Faça o programa de quatro passos. Estudar sobre Jesus, pensar sobre Ele, falar com Ele e louvá-Lo. Saiba que sua vida está sendo transformada à semelhança daquilo que você contempla. Dessa forma, você se torna mais amoroso(a) com seus pais, irmãos, amigos e namorado(a). Reparta seu tempo e dinheiro. Encontre alguém para ajudar, ou faça trabalho voluntário para uma organização idônea em sua comunidade.
Kristina Malarek | Nerang, Austrália
Marcadores: 02 de abril, Jornada Cristã, lição escola sabatina, O Amor em minha vida, Quinta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial