A Jornada Cristã - FÉ - 08/04/2009 a 11/04/2009
Quarta, 8 de abril
Testemunho
Poder para viver
A fé em Jesus crescerá quando você se familiarizar melhor com Ele. Isso pode acontecer pela contemplação de Sua vida e Seu amor.
8. Que desafio Pedro lançou aos crentes? 2Pe 3:18
9. Como a igreja de Tessalônica esteve à altura desse desafio? 2Ts 1:3
10. E como o “escudo da fé” nos ajuda a crescer espiritualmente? Como a fé se relaciona com o restante da “armadura de Deus”, descrita em Efésios 6:10-18?
“Fé não é sentimento. ‘A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem’ (Hb 11:1). A verdadeira fé não se acha de maneira alguma aliada à presunção. Somente aquele que tem a verdadeira fé, está seguro contra a presunção, pois esta é a falsa fé de Satanás.
“A fé reivindica as promessas de Deus, e produz frutos de obediência. A presunção também reivindica as promessas, mas delas se serve, como fez Satanás, para desculpar a transgressão. ... Não é fé o que roga o favor do Céu sem cumprir as condições sob as quais é assegurada a misericórdia. A fé genuína tem seu fundamento nas promessas e provisões das Escrituras. ...
“Não é bastante crer a respeito de Cristo; precisamos crer nEle. A única fé que nos beneficiará, é a que O abraça como um Salvador pessoal; a que aplica a nós mesmos os Seus méritos. Muitos consideram a fé como uma opinião. Mas a fé salvadora é uma transação, mediante a qual, os que recebem Cristo se ligam em concerto com Deus. A fé genuína é vida. Uma fé viva quer dizer aumento de vigor, uma firme confiança, por meio da qual a alma se torna uma potência vitoriosa” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 260, 261).
“Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé viva habilita seu possuidor a apoiar-se nos méritos de Cristo, habilita-o a tirar grande conforto e contentamento do plano da salvação” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 364).
“A fé é a condição sob a qual Deus escolheu prometer perdão aos pecadores; não que exista na fé qualquer virtude pela qual se mereça a salvação, mas porque a fé pode prevalecer-se dos méritos de Cristo, o remédio provido para o pecado. A fé pode apresentar a perfeita obediência de Cristo em lugar da transgressão e rebeldia do pecador” (Ibid., p. 366, 367).
“A fé é o poder vivo que avança sobre toda barreira, supera todos os obstáculos e planta a sua bandeira do coração no acampamento inimigo” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 4, p. 163).
“Sem uma fé viva em Cristo como Salvador pessoal, é impossível fazer sentir essa fé a um mundo cético. Se você quer arrebatar pecadores da impetuosa corrente, seus próprios pés não se devem achar em lugar escorregadio” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 274).
Deena Bartel-Wagner | Spencerport, EUAMarcadores: 08 de abril, Fé, lição escola sabatina, Quarta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial