terça-feira, 14 de abril de 2009

A Jornada Cristã "Esperança" - 14/04/2009 a 18/04/2009

Terça, 14 de abril

Testemunho
Esperança em momentos tristes


5. Qual é a verdade gloriosa sobre a realidade da morte? 1Co 15:20-26, 50-55; 1Pe 1:3
6. Como a certeza da ressurreição divide a humanidade? 1Ts 4:14
O apóstolo Paulo, em seu famoso capítulo sobre a ressurreição (1Co 15), enfatiza que a esperança da ressurreição é um componente essencial de nossa experiência de fé (v. 12-19). Se não houver ressurreição, nossa fé será inútil.

A doença e a tristeza são os grandes equalizadores da vida. Elas nos afetam a todos, em vários graus. Às vezes, países inteiros sofrem. Em 1994 ficamos horrorizados pela tristeza massiva em Ruanda e na Bósnia. E todos somos tocados por tragédias em menor escala: acidentes, doenças, rupturas familiares, desastres financeiros. A despeito de nossas tendências otimistas, a tristeza visita todos nós.

Mas há o outro lado disso. Não importa quão trágica possa ser nossa vida, não importa se somos dados à depressão e ao desespero, em vez de à felicidade e alegria, nunca somos deixados sem esperança.

Isso ocorre porque a vida não é uma cadeia de circunstâncias acidentais. A vida tem uma dimensão espiritual que sempre pode ser encorajada pelo amor, misericórdia e graça de Deus.

“Se seus tesouros terrestres forem tirados, você não deve lamentar, pois Eu [Cristo] lhe darei o tesouro celestial. Se Eu remover os mais caros objetos de ligação terrestre, suprirei a falta com mais de Mim mesmo. É no momento da mais profunda tristeza que envio os mais ricos sinais de Minha graça. Farei com que a alma aflita rompa em cânticos de louvor e ações de graça. ‘Foi-me bom ter passado pela aflição.’ As provas e perdas que lhe sobrevêm são para purificá-lo e refiná-lo, e prepará-lo para a imortalidade” (Ellen G. White, Manuscript Releases,v. 7, p. 140).
“Tornando-Se o substituto do homem, levando sobre si a maldição que sobre ele devia cair, Cristo Se empenhou em favor da humanidade para manter a santa e exaltada honra da lei de Seu Pai. ... Deus deu o mundo nas mãos de Cristo, para que Ele reivindique completamente as exigências da lei, e torne manifesta a santidade de cada princípio” (Ellen G. White, Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 17).

“Não se requer de nós, como cristãos, que andemos de rosto comprido, suspirando como se não tivéssemos esperança nem Salvador. Isso não glorifica a Deus. Ele deseja que estejamos contentes. Deseja que estejamos cheios de louvor ao Seu nome. Que haja luz em nosso semblante e alegria em nosso coração. Temos uma esperança incomparavelmente mais alta que quaisquer prazeres que o mundo possa dar, e esse fato deve ser tornado manifesto” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 146).

É incrível! Não importa o que estejamos sofrendo, podemos estar certos de que Deus nunca nos deixará sem esperança.

E-li Santillan Curameng | Olongapo, Filipinas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial