sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Jornada Cristã "Esperança" - 17/04/2009 a 18/04/2009

Sexta, 17 de abril

Opinião
Prepare-se para viver!

O mundo em que vivemos oferece muitas coisas, mas não oferece a verdadeira esperança. Tristeza, dor, doença e morte batem à porta de todos. Sofrimento, desapontamento e desespero visitam cada lar. As vitórias nunca duram, e a alegria se estende apenas por um momento passageiro. Coisas novas se tornam velhas, e coisas brilhantes se tornam embaçadas.

Quanto a nós, cristãos, nossa esperança está no Senhor Jesus Cristo. Nele temos a vida eterna. Através do poder de Sua ressurreição sabemos que uma bem-aventurança eterna nos aguarda além da sepultura. Jó estava ansiando pela vida após a morte quando disse: “E depois que meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus” (Jó 19:26, NVI). Quando alguém, pela fé, confia no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, essa pessoa recebe a certeza dessa maravilhosa esperança. A Bíblia diz que a pessoa passou “da morte para a vida” (Jo 5:24). Jesus Cristo declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em Mim, não morrerá eternamente” (Jo 11:25, 26).

Embora os cristãos sofram as provações e dores deste mundo, nosso conforto está no conhecimento dessa grande esperança, “como âncora da alma, firme e segura” (Hb 6:19).

Sem a esperança do Céu nós, cristãos, temos um fim miserável. Cremos que o amanhã será melhor que o hoje. Amigo, talvez você também tenha essa esperança de vida eterna que transcende a sepultura. Simplesmente admita que você é um pecador, arrependa-se dos seus pecados e confie em Jesus Cristo, o Eterno Filho de Deus, como o pagamento por seus pecados. Ao crer nisso em seu coração e confessar isso com sua boca, o Senhor Deus imediatamente lhe dará a esperança da vida eterna!

1. Faça um pôster com a palavra “esperança” em letras grandes, e desenhe, pinte, fotografe ou recorte uma imagem que expresse o conceito de esperança.
2. Dê uma nova lida em Hebreus 11:1. Como a fé e a esperança se complementam?
3. Ouça o hino “Oh, Que Esperança!” O que esse hino diz sobre a suprema fonte de esperança que temos dentro de nós?
4. Faça alguma coisa concreta para ajudar um amigo ou conhecido a vencer – com a ajuda de Deus – um problema ou questão em sua vida que parece acima de suas forças (por exemplo, apóie alguém que está tentando mudar para um estilo de vida e uma alimentação mais saudável).
5. Cultive uma planta desde a semente. Que evidências você tem de que a semente se tornará uma planta bela e/ou útil? (Já aconteceu antes.) Que evidências você tem de que Deus cumprirá Suas promessas para nós? (Já aconteceu antes.)
6. Pense nas esperanças e sonhos que você tem na vida. Como estão relacionados à esperança suprema que Deus nos dá?

Seth Sabalboro | Olongapo, Filipinas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial